Sueli Aragão afirma: “Estou preparada para governar Rondônia”

Com a data definida para escolha do nome que será pré-candidato (a) ao Governo do Estado, o PMDB realiza neste sábado, 14, em Ji-paraná, o lançamento oficial das prévias do partido para a escolha do nome que concorrerá ao governo do Estado no dia 2 de out

Sueli Aragão afirma: “Estou preparada para governar Rondônia”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a data definida para escolha do nome que será pré-candidato (a) ao Governo do Estado, o PMDB realiza neste sábado, 14, em Ji-paraná, o lançamento oficial das prévias do partido para a escolha do nome que concorrerá ao governo do Estado no dia 2 de outubro de 2010. Sueli Aragão, ex-prefeita de Cacoal, disputa a vaga com o atual prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura.
 
Sueli Aragão voltou a afirmar que colocou o seu nome à disposição do partido por entender que é chegada a hora de uma mulher governar o Estado. Focada em ter o seu nome ungido para a disputa, Sueli disse que sempre se manteve fiel ao partido em detrimento de qualquer situação. Conheça alguns detalhes que diferenciam Sueli Aragão dos possíveis pré-candidatos ao governo do Estado.
 
Para a deputada federal Marinha Raupp o nome de Sueli Aragão representa a grandeza da mulher peemedebista em impor suas idéias que são voltadas para a coletividade.
 
Trajetória Política
Sueli Aragão e o saudoso Ronaldo Aragão chegaram a Rondônia, no final da década de 70, fixaram residência em Cacoal, onde participaram de forma intensa do desenvolvimento do Estado. Formada em matemática e administração de empresas, Sueli Aragão especializou-se em Administração e Orçamento Público.
 
Na década de 80, enquanto Ronaldo Aragão se dedicava ao exercício da atividade médica, Sueli Aragão se dividia entre os cuidados dos filhos Thalya, Marcelo e Rhaoni, e a função de professora da rede pública de ensino. Em 1981, foi aprovada em concurso público do Banco do Brasil, onde permaneceu até sua eleição para o cargo de deputada estadual.
 
A militância política de Sueli Aragão teve inicio ainda na época da universidade, porém, seu ingresso na vida pública se deu a partir da filiação ao PMDB, em 1982. No começo, era apenas a companheira, esposa e apoiadora de Ronaldo, com participação ativa durante a atuação parlamentar dele na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional. Em 1994, Sueli foi eleita deputada estadual e reeleita em 1998, sendo a primeiro parlamentar de Cacoal a obter este feito.
 
Na ALE
Na Assembléia Legislativa esteve presente nas discussões das questões de interesse das crianças, adolescente, mulheres, idosos e da classe trabalhadora. Em 2000, foi eleita prefeita de Cacoal, com 54% dos votos, sendo a primeira mulher a administrar o município. 
 
Na Prefeitura
A frente da Prefeitura de Cacoal, Sueli implantou vários projetos que se tornaram referência no atendimento à população. A Rede de Proteção Social foi um exemplo de humanização das políticas públicas. Paralelo aos investimentos no atendimento a população, as obras de infra-estrutura e saneamento básico, colocaram o município de Cacoal entre as cidades com a melhor qualidade de vida da região Norte do Brasil.
 
 Em 2004, Sueli Aragão recebeu da Fundação Abrinq, o título de Prefeita Amiga da Criança, em reconhecimento aos investimentos voltados à proteção e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. Porém, o maior título foi conquistado em 2004, quando foi reeleita prefeita de Cacoal com 61% dos votos válidos, tornando-se a primeira prefeita a administrar o município de Cacoal por duas vezes consecutivas.
 
Compromisso
Apesar das dificuldades enfrentadas por Sueli Aragão em todas as fases de sua vida, ela nunca desistiu de nenhuma batalha. Quem convive com esta mulher de fibra, garra, determinação, corajosa, sabe que este momento é apenas mais uma vitória a ser encarada por Sueli Aragão, independente do resultado.
 
Mudança
Por perceber o seu comprometimento com o bem estar de Rondônia, é apresentada ao leitor uma proposta diferente. A força feminina, a mulher que trabalha e continua firme ajudando quem tanto precisa.
 
Nobre leitor, por fim, pedimos que analise tudo o que comentamos neste breve relato. Dê um crédito de confiança em quem entrou nesta batalha para ganhar. Tenha certeza, a vitória não será simplesmente de Sueli Aragão, mas de todo o povo do Estado de Rondônia. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS