Governador recebe representante do estado do Beni para falar sobre parceria entre Brasil e Bolívia

Governador recebe representante do estado do Beni para falar sobre parceria entre Brasil e Bolívia

Governador recebe representante do estado do Beni para falar sobre parceria entre Brasil e Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após cumprir extensa agenda no interior do estado, o governador Ivo Cassol retornou à capital na tarde desta segunda-feira (9). Ainda no fim da tarde recebeu em seu gabinete na residência Oficial, o engenheiro Mário Gamarra, enviado pelo governador do Estado do Beni (Ernesto Soares), na Bolívia, acompanhado do deputado estadual Lebrão, mediador do encontro.
 
De acordo com o deputado, o objetivo da reunião é aprofundar a conversa no sentido de fechar parceria para o ligamento do Estado de Rondônia (pelo município de Costa Marques), via terrestre com o Estado do Beni e, conseqüentemente, ao porto de Arica, no Chile. “Temos dificuldade nos 300 km de estrada que liga Costa Marques a Trindad, na Bolívia. Já visitei aquela região e sei que os trabalhos terão que ser intensos por causa das condições intrafegáveis que se encontra a rodovia”, explicou Lebrão.
 
Ao se pronunciar, Cassol ressaltou que o projeto é bastante viável e que vai trazer muitos benefícios para a economia do Estado de Rondônia. “Hoje nossos produtos tem que passar por diversos Estados para chegar ao Pacífico e isso acaba gerando muitos gastos para nossos empresários. Com a interligação, podemos mandar direto, com baixos custos e sem o risco de perder a mercadoria pela distância percorrida” afirmou o governador.
 
Outro produto que deverá chegar com os preços mais em conta para o consumidor é o sal, que hoje Rondônia traz de Mossoró, no Paraná. Com o ligamento dos dois países, o sal poderá ser importado de Bolívia que possui uma mineradora do produto.
 
Ambas as partes concordaram e uma audiência pública (sem data ainda definida) ficou acordada para acontecer em Costa Marques, desta vez com a participação do governador do Estado do Beni; órgãos governamentais como: DER, Sedam e demais autoridades do setor; governador do Estado de Rondônia e sociedade civil organizada, para discutir a idéia e dividir as responsabilidades.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS