Seminário discute o papel da Polícia Comunitária no combate a onda de violência

Seminário discute o papel da Polícia Comunitária no combate a onda de violência

Seminário discute o papel da Polícia Comunitária no combate a onda de violência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a finalidade de divulgar as atividades da Polícia Comunitária no Estado de Rondônia a todos os  envolvidos com esta filosofia de policiamento, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, através da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira, 6, a abertura do Seminário no auditório da FATEC, com uma palestra proferida pelo major PM Vanderly da Costa, sobre o tema. No domingo, 7, o Seminário tem prosseguimento no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, com início às 8h30.
 
A Polícia Comunitária tem sua filosofia na participação da Polícia junto com a comunidade em uma integração que visa tão somente o bem estar de toda sociedade, vulnerando os pontos críticos onde graça a violência.
 
A Secretaria de Segurança de Rondônia juntamente com a Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública, busca a atualização e desenvolvimento de metodologias que permitam o atendimento dos anseios da comunidade capturando as solicitações, criticas e elogios, processando todas as informações  “para que seja possível transformá-las em procedimentos através dos quais nossos operadores da segurança possam prestar serviços com qualidade, dentro de parâmetros éticos e legais”, observou o Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel PM Adilson Bandeira Pinheiro.
 
O delegado Moriô Ikegawa, diretor geral da Polícia Civil, destacou o empenho da Secretaria e dos coordenadores na implantação e desenvolvimento da Polícia Comunitária, haja vista que desde 2001 ele vem atuando e cada vez mais aumenta os participantes desta integração das forças policiais junto a sociedade. “Temos a frente vários eventos em nível nacional e até mundial, onde todas as nações estarão voltadas para nosso país e é dessa forma que diminuiremos as violências que nos apresenta hoje”, destacou o delegado.
 
Rondônia já foi agraciada com o prêmio Motorola pela implantação e desenvolvimento das atividades de Polícia Comunitária em Cacoal. “Ficamos em terceiro lugar, precedido pelos estados de Goiás e São Paulo. Desta forma, não podemos nos tornar uma ilha de conhecimentos e este Seminário se faz necessário para que todos as informações que tivermos nós possamos repassar a todos os envolvidos nesta questão”, disse o coronel PM Adilberto Saraiva Maciel, subcomandante Geral da Polícia Militar. 
 

Participam do evento policiais militares, civis e representantes das Associações de Bairros de Porto Velho e municípios do interior do Estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS