Prestação de contas do Festival da Costela Assada será dia 11

Prestação de contas do Festival da Costela Assada será dia 11

Prestação de contas do Festival  da Costela Assada será dia 11

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O IX Festival da Costela Assada, realizado domingo, no Parque de Exposições de Porto Velho, foi um dos melhores de todos os tempos, segundo avaliação parcial da organização do evento. Promovido pelas Lojas Maçônicas de Porto Velho, o Festival funciona como integração social entre todas as classes e ainda promove a fraternidade ao destinar os recursos arrecadados a entidades filantrópicas que promovem assistência aos carentes.
 
A coordenação do Festival já marcou para o próximo dia 11 a prestação de contas e a distribuição dos cheques a entidades credenciadas para receber os recursos. Na manhã desta terça-feira, 3, os coordenadores do evento e o colegiado de veneráveis das Lojas Maçônicas de Porto Velho se reuniram para fazer uma avaliação geral, finalizar detalhes da prestação de contas e traçar as metas para o próximo festival.
 
Um dos pontos alto do festival, segundo o advogado Orestes Muniz, integrante da coordenação, é a integração entre a maçonaria e todas as classes sociais, além de mostrar aos que estão chegando a Porto Velho um lado cultural da cidade. “Vivemos momento de intensa migração para nossa cidade, impulsionada pela construção das hidrelétricas e outros grandes empreendimentos que estamos presenciando. É importante que essas pessoas vejam que nós, de Porto Velho e de Rondônia, valorizamos eventos culturais e praticamos a fraternidade”, observou o advogado, que também é um dos idealizadores do Festival.
 
Exultante com o sucesso do Festival, o presidente da Comissão Organizadora, Dionízio Costa, agradeceu aos patrocinadores e colaboradores e a todos os membros da Maçonaria e voluntários que se empenharam na realização. “Esse sucesso tem de ser creditado a todos os que nos ajudaram e à imprensa que muito contribuiu divulgando os preparativos para o festival”, afirmou.
 
Entre as aproximadamente 12 mil pessoas circularam pelo Parque de exposições durante todo o domingo, várias autoridades e políticos prestigiaram o festival aproveitando além do almoço regado a muita costela assada e acompanhamento e três atrações musicais. O vice-governador João Cahulla foi um dos primeiros a comparecer, acompanhado da esposa, a secretária estadual de Educação, Marly Cahulla. Ele disse que o Festival é uma demonstração de amor ao próximo e que deve ser visto como um exemplo de desprendimento em favor dos mais necessitados.
 

Também participou do Festival o senador Valdir Raupp, com sua esposa, deputada federal Marinha Raupp e o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS