MP entrega 703 livros infantis a unidades de saúde que atendem crianças

MP entrega 703 livros infantis a unidades de saúde que atendem crianças

MP entrega 703 livros infantis a unidades de saúde que atendem crianças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Seção de Biblioteca e Documentação do Ministério Público de Rondônia fez, nesta terça-feira (03/11), a entrega oficial de 703 livros infantis novos ao Hospital Infantil Cosme e Damião, ala pediátrica do Hospital de Base Ary Pinheiro e Lar do Bebê, como ato de encerramento da quinta edição da campanha de doação de livros a crianças hospitalizadas, lançada no último dia 26. As publicações, arrecadadas junto a servidores do MP, órgãos públicos, instituições religiosas e sociedade em geral, representam mais que o dobro do que foi recolhido no ano passado.
 

Durante a entrega, a equipe do Ministério Público visitou todas as alas das unidades contempladas pela campanha, surpresa que agradou pequenos e adultos. “Acho a ideia excelente. Os livros distraem um pouco”, disse o carpinteiro Juliad dos Reis, pai de Júlio César, de quatro anos, internado no Cosme Damião, acometido de malária. Mais animado, o pequeno paciente se divertiu, olhando as ilustrações de um pinguim aventureiro pelo mundo afora. “Ele ainda não sabe ler, mas vou contar a estória para ele”, garantiu o pai.

A campanha de doação de livros integrou a programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e teve como proposta contribuir para a formação de novos leitores, além de ajudar na melhora emocional dos pequenos pacientes, amenizando, em parte, a angústia e o estresse provocados pela internação.

 

A diretora do Hospital Infantil Cosme e Damião, Marilene Penatti, afirmou que a iniciativa do Ministério Público é uma relevante contribuição ao trabalho desenvolvido pela unidade na busca por um atendimento diferenciado aos doentes. “Todas as atividades, tenham elas um cunho cultural ou de lazer, são bem recebidas. No hospital, estamos sempre procurando ofertar algo que possa entreter a criança”, disse.

Para a chefe da Seção de Biblioteca e Documentação do MP e organizadora da campanha, Sandra Virgínio, os resultados deste ano foram bastante satisfatórios. “Arrecadamos um bom número de livros. As pessoas se sensibilizaram com a ideia e isso fez com que cada criança visitada recebesse um livro. O restante do material foi entregue às brinquedotecas ou salas de leitura das unidades”, explicou.

 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS