Produtores do interior Estado visitam Seagri na Capital

Nesta quarta-feira (28), produtores e líderes de associações rurais de São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste, visitaram a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri). Na ocasião foram recepcionados por Carlos Magno

Produtores do interior Estado visitam Seagri na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta-feira (28), produtores e líderes de associações rurais de São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste, visitaram a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri). Na ocasião foram recepcionados por Carlos Magno, titular da pasta. Os visitantes também foram surpreendidos com a chegada da primeira dama do Estado, Ivone Cassol, e Val Ferreira, esposa do senador Expedito Júnior. A visita dos agricultores teve o propósito de tirar as dúvidas do setor produtivo e, ao mesmo tempo, aproximá-lo das ações estaduais direcionadas ao campo.
 
Magno fez questão de expor para os visitantes o funcionamento de cada setor da Seagri. “Quero deixar claro para cada um de vocês que os programas desenvolvidos aqui na Secretaria de Agricultura foram elaborados com a missão de melhorar e trazer facilidades para quem vive no campo, especialmente os agricultores familiares”, disse o secretário de Agricultura ao citar programas como o Inseminar, o Proleite, Regularização Fundiária, dentre outros. “Aqui se discute as políticas públicas do governo que irão resultar em enormes benefícios. Benefícios estes que incluem a abertura da jazida de calcário, a distribuição de milho, arroz e feijão e que contam também com a ajuda das bancadas estadual e federal de deputados que dispõem emendas parlamentares para auxiliar o setor produtivo” disse ele.
 
Durante o encontro, Ivone Cassol elogiou essa proximidade do poder público, através da Seagri, com o setor produtivo por meio dessas visitas que, por sinal, são uma constante na Secretaria de Agricultura. “O governo está e sempre estará de portas abertas para atender toda e qualquer demanda do produtor rural porque o nosso ideal é ver a nossa agricultura cada vez mais forte”, disse a primeira dama.
 
Já Val Ferreira disse estar feliz por ver a presença maciça de mulheres agricultoras no encontro. “As mulheres têm estado lado a lado com os maridos na lida do campo e é bom que sejam ouvidas para conhecermos seus anseios porque, afinal de contas, são elas junto com seus maridos que alavancam a agricultura e a economia do nosso Estado”, comentou Val.
 
Por sua vez, os agricultores puderam expor suas dúvidas como aquisição de horas/máquina para facilitar o trabalho nas pequenas propriedades, plantio de novas culturas, incentivo às lavouras tradicionais, como a lavoura branca, e isenção nas práticas de comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. Magno ouviu atento às questões expostas pelos agricultores e disse que irá se empenhar, como já vem fazendo desde que a Secretaria foi criada há pouco mais de um ano, “para buscar recursos e incentivos para aumentar a produção e a produtividade do campo”, encerrou Carlos Magno.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS