Os prejuízos e transtornos causados com as constantes oscilações da energia que chega às casas, comércios e órgãos públicos do município de Alvorada D’Oeste, poderão deixar de fazer parte do cotidiano da comunidade. Uma solução para o problema está sendo buscada, após visita do prefeito Laerte Gomes (PR), ao assessor de relações institucionais das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Reginaldo Monteiro, nesta quarta (14), em Porto Velho.
Laerte, que representa os prefeitos de Rondônia, na presidência da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), informou sobre a situação insustentável de fornecimento de energia, durante a reunião. “São inúmeras as perturbações a que são obrigados a passar, os moradores de Alvorada. Atualmente, a realidade da cidade é outra e o município demanda por melhor prestação do serviço, para que possamos garantir a produção em todos os setores e principalmente o fim das chateações com as quedas nas casas.
Outra reivindicação feita pelo prefeito é pela expansão da rede de transmissão de energia elétrica ao bairro da Rodoviária e a ligação ao Conjunto Habitacional, que está para ser entregue à população de Alvorada. Reginaldo Monteiro se comprometeu em levar as necessidades apresentadas por laerte ao procurador da Presidência da Ceron, Inácio Azevedo, para que todas as providências sejam tomadas, de forma emergente.