A população do município de Alto paraíso participou na manhã desta segunda-feira (12) da 22º Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que saiu da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora e encerrou com uma missa no Santuário localizado na serrinha na LC-85, os fieis subiram levando sua fé, a pé ou de joelhos subiram as escadarias.
A festa religiosa teve início no ano de 1987 ainda tímidas, mas com muita fé da população de Alto Paraíso, que a cada ano aumenta o número de seguidores e hoje recebeu cerca de 02 mil fieis com caravanas de várias linhas que interligam o Município.
O Santuário passou por uma reforma completa, durante a missa de reinauguração o Padre José Leilson falou dessa reforma “Aumentamos a altura das paredes, a cobertura agora é com telhas de zinco e toda com estrutura metálica o forro será de gesso o piso totalmente trocado além de uma pintura completa”, Disse o Padre Leilson.
O presidente da câmara de vereadores do município, Vereador Caíco participou pela segunda vez da procissão em companhia da esposa, Luciana Fachin, Caíco que é devoto de Nossa Senhora Aparecida atribui essa romaria a uma expressão de fé de cada fiel, “Podemos ver que é pela fé mesmo que esses milhares de fieis participam dessa procissão, isso é mais uma prova que Nossa Senhora está presente nos corações de cada um dos seus filhos”, disse.
Para o próximo ano será construído a sala dos milagres e um pequeno museu contando a historia da Romaria de Nossa Senhora Aparecida e do Município de Alto Paraíso.
O Pároco de Alto Paraíso lembrou durante a missa da importância dos dízimos "O que já resultou em várias estruturas para a igreja no município em breve será destinado à Sala dos Milagres e ao Museu", com esses dízimos.