Moradores da zona Sul de Porto Velho necessitam urgente de unidade da Farmácia Popular

Alguns moradores do bairro Cohab Floresta, zona Sul de Porto Velho, que tem familiares que possuem doenças crônicas, tais como: asma, pressão alta e diabetes, pedem a Prefeitura da capital, com necessitada urgência, a instalação de uma unidade do programa

Moradores da zona Sul de Porto Velho necessitam urgente de unidade da Farmácia Popular

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alguns moradores do bairro Cohab Floresta, zona Sul de Porto Velho, que tem familiares que possuem doenças crônicas, tais como: asma, pressão alta e diabetes, pedem a Prefeitura da capital, com necessitada urgência, a instalação de uma unidade do programa do Governo Federal denominado Farmácia Popular, para a comunidade, pois os medicamentos relacionados as doenças crônicas citadas variam de 88% a 92% mais barato do que nas farmácias privadas, resultando numa redução de custo sensível ao bolso do consumidor de baixa renda.
 
Na manhã desta terça-feira (13) a reportagem do Rondoniaovivo.com recebeu informações de alguns moradores do bairro Cohab que existe a especulação de que o Programa Farmácia Popular já está instalado há meses na esquina da rua Cravos com a avenida Jatuarana, e que o imóvel já foi alugado pela Prefeitura de Porto Velho. Segundo eles, o custo mensal pelo arrendamento é de R$ 3.000,00.
 
Em contato com o Departamento responsável pelo Programa Farmácia Popular em Porto Velho, localizado na SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde), através de um funcionário - que não quis se identificar - informou que o Programa possui duas unidades na capital rondoniense, sendo estas instaladas na zona Central e outra na zona Leste. Ao ser indagado pela reportagem de uma terceira unidade, localizada então na zona Sul, o servidor disse que o projeto foi elaborado e encaminhado para Brasília (DF), onde está em processo de análise, mas não soube dizer sobre o aluguel de um imóvel no bairro Cohab Floresta onde funcionaria esta 3ª unidade.
 
Vale ressaltar que o imóvel, onde supostamente estaria alugado pela Prefeitura, já se encontra com pintura e acabamento com tons e formato do padrão do programa Farmácia Popular.
 
De acordo com o funcionário, a responsável pelo Programa do Governo Federal em Porto Velho, seria uma técnica, identificada apenas como Jasoneide, e que não estava no local. Somente ela teria mais informações sobre o processo da terceira unidade da Farmácia Popular na capital.   
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS