Expedito Júnior diz que PEC que beneficia servidores de Rondônia “tem pegadinha”

Expedito Júnior diz que PEC que beneficia servidores de Rondônia “tem pegadinha”

Expedito Júnior diz que PEC que beneficia servidores de Rondônia “tem pegadinha”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Expedito Júnior (PSDB-RO) afirmou em discurso que a proposta de emenda à Constituição (PEC 483/05) aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados, que trata da transferência de servidores do ex-território de Rondônia para a folha da União, contém "uma pegadinha" que pode "deixar milhares de servidores" fora do benefício. Informou que pelo texto, que recebeu emendas dos deputados, quem era servidor estadual entre 1987 e 1991 pode ficar de fora.
 
Expedito Júnior sugeriu ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que é o relator da matéria no Senado, que faça uma mudança no texto para colocar na folha da União todos aqueles que estavam no governo até 1991.
 
- O Senado tem a obrigação de corrigir essa 'pegadinha', ou então estará dando um presente de grego aos servidores de Rondônia - disse Expedito Júnior.
 
Em aparte, Raupp informou que pediu à Consultoria Legislativa do Senado para se pronunciar.

- Acho que fizeram uma bobagem quando o projeto estava na Câmara, com muita emenda de parlamentar que estava pensando em ganhar votos dos servidores - opinou o peemedebista.
Raupp disse ainda que terá uma reunião nesta semana com líderes sindicais dos servidores para tratar do assunto.

Os senadores Papaléo Paes (PSDB-AP) e Augusto Botelho (PT-RR), senadores de dois estados que foram territórios e já tiveram a transferência de antigos servidores para a folha salarial da União, aplaudiram a luta dos senadores de Rondônia pela transposição. Botelho afirmou que "muitos servidores de Roraima" acabaram ficando de fora da mudança.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Por qual motivo a Sejus não instala bloqueadores de celular nas cadeias de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS