Pesquisador da Unir representa Amazônia em evento na Câmara dos Deputados

O pesquisador do Laboratório de Geografia e Planejamento Ambiental (Labogeopa) da Universidade Federal de Rondônia (Unir), professor Antonio Cláudio Barbosa Rabello, participou, nesta quarta-feira (07), do “III Simpósio Amazônia: desenvolvimento sustentáv

Pesquisador da Unir representa Amazônia em evento na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pesquisador do Laboratório de Geografia e Planejamento Ambiental (Labogeopa) da Universidade Federal de Rondônia (Unir), professor Antonio Cláudio Barbosa Rabello, participou, nesta quarta-feira (07), do “III Simpósio Amazônia: desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas”, que ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O professor Rabello foi um dos representantes da Amazônia no III Simpósio. Além dele, também estiveram entre os palestrantes pesquisadores das Universidades Federais do Acre (Ufac) e do Pará (UFPA). O pesquisador do Labogeopa participou como um dos expositores do painel “Uso sustentável da terra, dos recursos minerais e energéticos” e abordou em sua fala o tema “Terra: desenvolvimento e sustentabilidade”.

O objetivo do III Simpósio é discutir as experiências práticas de desenvolvimento sustentável, com propostas concretas para otimizar essas ações na região amazônica, levando em conta as mudanças climáticas. O evento é promovido pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (CAINDR) e pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados e conta com a parceria do Sistema CNC/SESC/SENAC e do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS