IDARON - Tudo pronto para a 27ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (08), o presidente da Idaron, Augustinho Pastore, deu mais detalhes sobre a 27ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa que começa no dia 15 de outubro e vai até 15 de novembro deste ano. O en

IDARON - Tudo pronto para a 27ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (08), o presidente da Idaron, Augustinho Pastore, deu mais detalhes sobre a 27ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa que começa no dia 15 de outubro e vai até 15 de novembro deste ano.
O encontro com os jornalistas aconteceu na sede da Idaron, na Avenida Presidente Dutra e o titular da autarquia destacou a participação dos pecuaristas na campanha. “A atividade será lançada no dia 10, neste sábado, em São Miguel do Guaporé, na região da BR-429. Mas, é importante dizer que os produtores estão apoiando maciçamente a nossa iniciativa de manter protegido o rebanho rondoniense desta terrível doença, já que ela traz enormes prejuízos econômicos quando detectada”, disse Pastore.
Pastore também está bastante confiante quanto à meta de vacinar 100% do rebanho de bovinos do Estado, que chega a 11,2 milhões de cabeças, além dos bubalinos. “Tenho certeza que as 84 mil propriedades que têm bovinos vão nos ajudar a fazer de Rondônia, o segundo estado brasileiro a ficar livre da febre aftosa sem vacinação. A maior prova disso foram os 11 anos sem nenhuma notificação da doença em Rondônia”, afirmou ele.
Mais uma vez, ele relembrou que a mobilização é necessária por Rondônia estar próxima de áreas onde a Febre Aftosa está presente. “Na Bolívia, a doença é considerada de risco desconhecido, por isso, vamos até lá vacinar o rebanho local. Já no Amazonas, a área é considerada uma zona tampão. Então, para evitar contratempos, é importante que os pecuaristas protejam os bovinos e bubalinos deste mal”, apontou Augustinho Pastore.
 
Metas
 
A confiança do presidente do órgão tem fundamento, já que a meta de imunizar 100% do rebanho rondoniense é atingida pela estrutura montada pelo Governo do Estado juntamente com a Idaron, além dos resultados positivos alcançados nos anos anteriores. Os 52 municípios de Rondônia possuem 75 escritórios e 13 postos de fiscalização fixos, além dos postos itinerantes que vão até propriedades rurais fiscalizar e dar o apoio necessário para os criadores. “O pecuarista pode nos procurar a qualquer momento para relatar possíveis dificuldades em vacinar o seu gado. Estamos em 88 pontos do estado e se ele for até lá, nós enviaremos técnicos para auxiliar na proteção do rebanho contra a febre aftosa”, encerrou Pastore.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS