Rondônia quer parte do ICMS de novas usinas hidrelétricas

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, defendeu há pouco a criação de incentivos econômicos como forma de alavancar o desenvolvimento sustentável em seu estado. Cassol, que participou da abertura do 3º Simpósio Amazônia, sugeriu a retenção no estado de par

Rondônia quer parte do ICMS de novas usinas hidrelétricas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, defendeu há pouco a criação de incentivos econômicos como forma de alavancar o desenvolvimento sustentável em seu estado. Cassol, que participou da abertura do 3º Simpósio Amazônia, sugeriu a retenção no estado de parte do ICMS resultante da geração de energia elétrica pelas futuras usinas de Jirau e Santo Antônio, a isenção do PIS/Cofins para a instalação de indústria de calçados na região e ainda a compensação ambiental para os produtores que preservam.
Essas medidas, disse, servirão para gerar empregos e dar cidadania à população de Rondônia, prevenindo o desmatamento. "Não podemos concordar com soluções que saem aqui de Brasília, porque a realidade lá é diferente", disse, lembrando que o estado tem reduzido o desmatamento.
Pré-sal
O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), comparou a Amazônia ao pré-sal, em termos de benefícios que pode trazer para o País. "Eu diria que temos duas riquezas no País. A primeira delas é o pré-sal, que vai significar avanços para o Brasil em várias áreas. Mas não podemos desconsiderar o valor estratégico que representa a Amazônia, pelo seu ecossistema, pelos seus recursos", afirmou.
Marco Maia destacou a necessidade de mostrar para o País a importância econômica e cultural da Amazônia, região que está à disposição dos brasileiros e do mundo. O simpósio, afirmou, tem a tarefa de contribuir para que a Amazônia seja um elemento de crescimento e construção sustentável do nosso País. O presidente da Comissão da Amazônia, deputado Silas Câmara (PSC-AM), também ressaltou a importância estratégica da Amazônia, mas considera que, antes de tudo, devem ser levados em consideração os interesses dos 25 milhões de habitantes que vivem na região.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS