O estudante Lucas de Oliveira Silva, foi preso por volta das 16 horas da última quarta-feira, sob acusação de fornecer bebida alcoólica para adolescentes no município de Mirante da Serra. De acordo com comandante da Unidade 1. Sargento PM Glenervan, Lucas deverá responder o flagrante com base ao artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê a punição de dois a quatro anos de detenção, mais multa a quem vende, fornece, ministra ou entrega produtos que gerem dependência a crianças ou adolescentes.
Glenervan informou que a patrulha escolar composta pelo sargento PM Nogueira e PM Bruno, realizavam patrulhamento escolar, por volta das 16horas da última quarta-feira, e ao observarem um grupo de estudantes aglomerados na frente do portão da escola Florizel, perceberam que um deles tinha jogado um objeto por debaixo de um caminhão que estava estacionado.
Na abordagem -três dos adolescentes sendo duas mulheres conseguiram fugir - sendo feita uma revista no local, foi encontrado um recipiente de plástico sem rótulo, contendo bebida alcoólica (Pinga); os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar e Lucas de Oliveira, 18, a delegacia.A informação é de Glenervan Roberto Santos, 1 sargento PM, Comandante do 3º GP PO/3º PEL PO/3ª CIA PO/2º BPM.