O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC) disse que o Poder Legislativo vai buscar apoio novamente com todos os líderes partidários na Câmara Federal para a votação em segundo turno da PEC 483 que beneficia Rondônia incluindo os servidores públicos civis e militares do Estado no quadro da União.
Ele disse ainda que o Poder Legislativo, em conjunto com o governo do Estado, vai ainda apoiar a viagem dos servidores a Brasília para acompanhar a votação. “É importante a participação dos funcionários na Câmara Federal para sensibilizar novamente os deputados federais e lideranças partidárias para votação da PEC 483 em segundo turno, independente da obstrução da pauta”, disse.
A votação da PEC estava prevista para acontecer na quarta-feira, mas em função do processo de obstrução de pauta de votação a PEC foi retirada de pauta para não prejudicar a votação em segundo turno. “É importante a participação também dos líderes sindicais na mobilização dos servidores públicos para acompanhar a votação”.
Os deputados Amauri dos Santos e Edson Martins, ambos do PMDB, participaram na tarde de hoje (30) da reunião da bancada federal de Rondônia. Ficou acertado para a próxima semana um encontro com o presidente da Câmara, deputado federal Michael Temer (PMDB), que está fora do país, para definir a data de votação da PEC. A data deve acontecer entre os dias 7 e 16.