Representantes de Rondônia tomam posse no Conselho Federal de Medicina na próxima quinta (01)

Representantes de Rondônia tomam posse no Conselho Federal de Medicina na próxima quinta (01)

Representantes de Rondônia tomam posse no Conselho Federal de Medicina na próxima quinta (01)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os dois representantes de Rondônia no Conselho Federal de Medicina (CFM) tomam posse na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro, para mais um mandato de cinco anos. José Hiran da Silva Gallo e Manuel Lopes Lamego, eleitos pela classe médica de Rondônia em eleição realizada no dia primeiro de julho deste ano, serão empossados juntamente com outros 72 conselheiros efetivos e 72 suplentes das 27 unidades da federação.
 
Hiran Gallo, que atualmente exerce o cargo de diretor-tesoureiro do CFM disse, esta semana, estar concluindo o mandato com a certeza de ter feito o melhor pela medicina do Brasil e também pela classe médica. “É com essa convicção e com a humildade de quem sabe o tamanho da responsabilidade e dos desafios, que vamos assumir mais um mandato no Conselho Federal de Medicina, representando a classe médica de Rondônia”, afirma.
 
Hiran Gallo exerce a medicina em Rondônia há mais de trinta anos e já exerceu a presidência do Conselho Regional de Medicina. Assumirá o segundo mandato como conselheiro federal. Já o suplente Manuel Lopes Lamego também tem longa folha de serviços prestados a Rondônia e à medicina, com vários anos de atuação no Conselho Regional. Também assume o segundo mandato no CFM.
 
A posse dos novos conselheiros federais de saúde será quinta-feira (1º de outubro), às 20h, no auditório do Memorial JK, em Brasília. No mesmo dia, será eleita a nova diretoria, às 9h, na sede do CFM. A posse do novo presidente e dos novos vice-presidentes, secretários, tesoureiros e secretário-geral acontece no mesmo dia, pela manhã.
 
Os novos conselheiros têm vários desafios pela frente, como a implementação do novo Código de Ética Médica, do novo Código de Processo Ético-Profissional, a luta pela aprovação da Emenda Constitucional 29 que prevê aporte de maior volume de recursos para a saúde e o acompanhamento da aplicação da resolução que fixa regras para convalidação dos diplomas de médico formado por faculdades no exterior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS