Deputado defende intervenção e repudia ação do Ibama na Flona Bom Futuro

Deputado defende intervenção e repudia ação do Ibama na Flona Bom Futuro

Deputado defende intervenção e repudia ação do Ibama na Flona Bom Futuro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ação desencadeada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – Ibama no último final de semana na Floresta Nacional Bom Futuro, foi classificada como covardia e abuso de autoridade, segundo o deputado estadual Miguel Sena, primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia. Ele defendeu o afastamento imediato da cúpula do Ibama em Rondônia, a apuração dos fatos, a responsabilização dos culpados, e o afastamento imediato da força policial, até uma decisão definitiva do litígio.
 

De acordo com o deputado Miguel Sena as forças policiais vêm seguidamente implantando táticas de guerrilhas, amedrontando a população, promovendo ações de constrangimento, numa clara estratégia de forçar àqueles agricultores a abandonarem suas propriedades.

Continuando, afirmou o deputado que enquanto as policiais estaduais trabalham arduamente, infelizmente as forças policiais subordinadas ao Governo Federal não fazem o dever de casa, deixando as fronteiras desguarnecidas, favorecendo a entrada de drogas, armamento e até tráfico de mulheres. “Polícia é para enfrentar bandidos, e não crianças, homens e mulheres de mãos calejadas”, observou.

 
Miguel Sena defendeu um imediato posicionamento do Governo Federal, diante dos seguidos descumprimentos do acordo feito com o Governo Estadual, assegurando a permanência dos agricultores na Flona Bom Futuro, e a cessão de uma reserva estadual, para compensar a ocupação da reserva federal. Ele solicitou também intervenção no Ibama local, e uma apuração rigorosa da ação policialesca do último final de semana, bem como a retirada das forças policiais até uma decisão definitiva sobre o litígio existente. Lamentou ainda o deputado a aplicação de multas absurdas, com valores acima de um milhão de reais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS