MPF esclarece sobre investigação da Uni Engenharia

MPF esclarece sobre investigação da Uni Engenharia

MPF esclarece sobre investigação da Uni Engenharia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Testemunha apresentada pelo site Rondoniaovivo não compareceu ao MPF nem apresentou justificativas

Porto Velho (RO), 01.09.2009 – O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) esclarece à população sobre as reportagens e artigos de opinião publicados no sítio Rondoniaovivo a respeito da investigação do caso Uni Engenharia. No final da tarde do dia 14 de agosto, compareceram ao MPF o repórter e proprietário do sítio Rondoniagora (sic) (Nota da redação - Webjornal Rondoniaovivo), Paulo Andreoli, e o colunista político Alan Alex acompanhados de uma testemunha (pessoa que prestou informações aos jornalistas). O procurador da República Reginaldo Trindade disse aos três que já havia no MPF uma investigação aberta sobre a empresa Uni Engenharia e que outras informações poderiam contribuir para impulsionar o andamento desta investigação. Para ouvir a testemunha e buscar detalhes que contribuíssem com a investigação, o procurador agendou, na presença de todos, uma oitiva em que esta testemunha viria sozinha e prestaria informações. A data acordada foi o dia 20 de agosto. No referido dia, a testemunha não compareceu nem justificou sua ausência.

 
Na última sexta-feira (dia 28), o repórter Paulo Andreoli ligou para o MPF questionando o porquê do órgão não ouvir a testemunha e que a mesma aguardava agendamento de uma oitiva. O repórter afirmou não recordar do agendamento da oitiva no dia 20 de agosto, embora estivesse presente no momento em que se marcou a data e horário. Ao ser informado sobre a ausência da testemunha, Paulo Andreoli informou o número do celular da testemunha. Ao ser contatada, a testemunha disse que não compareceu ao MPF porque recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como sendo do MPF e que desmarcou a data, comprometendo-se a ligar novamente para remarcar a oitiva. A testemunha não soube informar o nome e o número da pessoa que havia lhe ligado. É importante ressaltar que até o dia 28 de agosto o MPF não tinha conhecimento do número de celular da testemunha, o que impediria qualquer contato anterior à última sexta-feira. Uma nova data foi remarcada para a última terça-feira (dia 1), mas novamente a testemunha não compareceu nem apresentou justificativa.
 
O MPF esclarece que, mesmo com as ausências injustificadas da testemunha apresentada pelo sítio Rondoniaovivo, continua investigando o caso e que eventuais providências serão adotadas após a conclusão da investigação, com provas e argumentos sólidos.
 
O órgão esclarece também que seu trabalho tem se pautado pelo interesse público, independente de quem seja o denunciado, o denunciante ou as testemunhas envolvidas, tanto neste caso, quanto em relação aos inúmeros outros que são alvos de investigação. O MPF entende que o interesse público também deve pautar a impressa (sic) ( Nota da redação Imprensa) e lamenta que o sítio Rondoniaovivo não tenha averiguado corretamente os fatos antes de noticiar reportagens e opiniões.
 
O MPF reafirma que está à disposição da população e dos veículos de comunicação, tanto em sua sede na avenida Abunã, 1759, bairro São João Bosco, quanto por seus canais de atendimento – telefone (69) 3216-0500 e e-mail denuncia@prro.mpf.gov.br .

VEJA TAMBÉM:

EXCLUSIVO - Prefeitura falsifica ata de licitação para beneficiar UNI Engenharia - Confira fac-simile de atas original e falsa

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS