Instituto federal de educação estará pronto na capital até 2010
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A sede do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Porto Velho deverá estar pronta até o fim deste ano, de acordo com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Ministério da Educação), Eliezer Pacheco. Segundo ele, a previsão é que no início de 2010 as aulas já comecem.
"As obras da construção estão a todo vapor, o problema é que estamos enfrentando resistência de moradores que não querem sair do terreno, mas esperamos que a prefeitura resolva logo", afirmou Eliezer.
O valor da construção da escola é de R$ 5 milhões e a capacidade é para 1200 alunos. Além dos cursos técnicos profissionalizantes, a escola oferecerá ensino superior tecnológico e licenciatura, todos gratuitos. Com o campus de Porto Velho e Vilhena em construção, serão ao todo em Rondônia, cinco institutos (contando com Ariquemes, Colorado do Oeste e Ji-Paraná).
O secretário de Educação revelou ainda que uma escola deve ser construída em Cacoal. " Rondônia terá seis escolas com a de Cacoal, cuja construção já foi acertada", disse o secretario que ainda afirmou que os institutos federais estão sendo criados no Estado para trazer o desenvolvimento social da região e diminuir os problemas com a educação, e que pretendem ainda desenvolver tecnologia adequada para as necessidades de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!