Macrozoneamento da Amazônia Legal será apresentado até outubro

Macrozoneamento da Amazônia Legal será apresentado até outubro

Macrozoneamento da Amazônia Legal será apresentado até outubro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A primeira proposta do projeto de Macrozoneamento da Amazônia Legal deverá ser apresentada em quarenta dias, na sede da Embrapa Meio Ambiente, em Jaguariúna, SP. A previsão foi anunciada durante a 20ª Reunião da Comissão Coordenadora, liderada pelo MMA - Ministério do Meio Ambiente - que reuniu entre os dias 25 e 26 de agosto, em Brasília, diversos ministérios e o Consórcio ZEE, formado por instituições federais.
Depois da apresentação, a proposta será discutida com os representantes da comissão e do consórcio para posterior debate com representantes da sociedade civil, dos segmentos industriais, agrícola, comunidades tradicionais, entre outros. No encontro, também ficou definido um cronograma de trabalho para construção do projeto de zoneamento da região composta por nove estados (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Pará), que deve ficar pronto até o final do ano. Paralelamente à elaboração do projeto pelo MMA, projetos de zoneamento ecológico-econômico estão sendo realizados por iniciativas estaduais, regionais e locais pelos respectivos estados da região.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS