Comitê busca parceria com faculdade para ações preventivas contra a nova gripe

Comitê busca parceria com faculdade para ações preventivas contra a nova gripe

Comitê busca parceria com faculdade para ações preventivas contra a nova gripe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Buscando garantir a disseminação em massa de medidas preventivas contra a nova gripe, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia da Influenza A (H1N1) se reuniu, nesta terça-feira (25), com representantes de instituições de ensino superior de Porto Velho para propor parceria em ações de divulgação das formas de combate à doença. A ideia é que as universidades e faculdades promovam, na região onde estão localizadas, atividades de orientação da população acerca da Influenza A. O mapeamento dos bairros será estabelecido nesta sexta-feira (28), durante nova reunião dos dirigentes com o Comitê.
 
A reunião com os representantes de instituições de ensino superior teve o apoio do Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível) e Promotoria de Justiça do Consumidor e Saúde.
 
A nova medida de contenção da gripe A é parte de um programa de ações do Comitê Estadual de Enfrentamento e vem após a descentralização da medicação que combate a Influenza A (H1N1) em Rondônia. Há algumas semanas, o grupo distribuiu o Tamiflu em unidades de saúde de referência do interior do Estado. Em Porto Velho, onde apenas o Cemetron dispunha do remédio, a Secretaria Municipal de Saúde passará a contar com 500 tratamentos que serão encaminhados não somente para unidades básicas de saúde, como também para hospitais da rede privada que fizerem o pedido. “Acreditamos que a educação é a arma mais poderosa para frear os números da gripe em Rondônia”, disse a responsável pelo Comitê, Mirlene Moraes.
 
De acordo com Marcos Ferreira, que também responde pela delegação, o trabalho de divulgação que será desenvolvido pelas faculdades é bastante oportuno, já que será realizado em um período que precede as chuvas, quando as pessoas costumam ficar aglomeradas em lugares fechados, o que facilita a propagação do vírus.
 

A reunião, realizada no auditório do MPRO, também contou com a presença do diretor do Cemetron, Rui Rafael Durlacher, que ministrou palestra sobre a nova gripe. Estiveram presentes representantes da Faro, Unir, Fimca, Uniron,São Lucas, Ipatec e Divisão de Epidemiologia do Município de Porto Velho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS