Na tarde do último sábado (22), na fazenda primavera, que fica na linha C-34, distante 30 km da cidade de Buritis, três trabalhadores realizavam o aceiro de uma cerca, quando foram surpreendidos por cinco elementos encapuzados e fortemente armados que disparam contra os mesmos, matando um e baleando outro, já o terceiro que dirigia um trator conseguiu escapar dos disparos.
A Polícia foi acionada e compareceu no local com uma ambulância e prestou socorro ao ferido, policiais civis e militares fizeram buscas na região e não conseguiram prender os criminosos. Retaliação; segundo testemunhas, o ataque pode estar ligado a um grupo que se infiltrou no meio de sem terras, que recentemente invadiram a fazenda e foram retirados da propriedade pela justiça com mandado de reintegração de posse.
Os proprietários da Fazenda Sr.ª Neuza Zavaglia e Dilson Caldato, afirmam que estão sofrendo represálias e ameaças, e denunciam as ações do grupo que estão acampados em um sítio vizinho, e ameaçam invadir novamente a fazenda. Segundo Dilson, não é a primeira vez que sua fazenda é alvo de atentado, as terras são utilizadas na criação de gado e existe um plano de manejo florestal autorizado pelo IBAMA e SEDAM, a poucos dias, funcionários que trabalham na exploração do manejo, tiveram os seus dormitórios e equipamentos queimados e receberam ameaças de que se continuarem entrando na propriedade terão seus maquinários incendiados.