Fiero e Iel debatem novos rumos para indústria da panificação em Rondônia

Fiero e Iel debatem novos rumos para indústria da panificação em Rondônia

Fiero e Iel debatem novos rumos para indústria da panificação em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes do Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Rondônia) estiveram reunidos, no auditório do SEBRAE, nesta quinta-feira, 20, para discutirem duas importantes questões: legislação trabalhista e linhas de créditos aplicáveis que favoreçam indústrias do segmento de panificação e confeitaria.

O evento foi promovido pela FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia) e faz parte do plano de trabalho do Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias). O presidente do Sindipan, Pompeu Vieira Marques explica que ‘o programa tem beneficiado o setor’, já que a idéia é promover o fortalecimento das micro e pequenas empresas, por meio do estímulo à priorização e implementação de ações coletivas.

O Procompi é desenvolvido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o SEBRAE (Serviço brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) e, em Rondônia, tem como gestor o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RO), instituição integrante do Sistema FIERO.

 

Empresários e representantes do setor de panificação e confeitaria acompanharam as apresentações. Carlos Aparecido, gerente regional da Caixa Econômica Federal, esclareceu muitas dúvidas da platéia relacionadas a formas de obtenção de linhas de crédito parcelado. “Em 147 anos de existência, muitas pessoas ainda associam a Caixa apenas a poupança e créditos para habitação, uma realidade que já mudou há muito tempo. Hoje, as unidades da Caixa Econômica Federal contam com gerentes empresariais preparados para atender a todas as empresas interessadas em obter linhas de crédito facilitado”, afirmou Aparecido.

 

Para falar sobre as leis trabalhistas que envolvem micro e pequenas empresas de panificação, foi convidado o auditor, representante da superintendência regional do trabalho e emprego, André Veiga da Silva.

 

“A FIERO apóia seus sindicatos por meio do Procompi, programa coordenado pelo IEL, uma instituição referência em atender a demandas técnicas e tecnológicas das indústrias rondonienses”, disse o presidente da FIERO, Denis Roberto Baú.

A próxima reunião com os panificadores está prevista para a primeira quinzena de setembro, com a participação de representantes da Sedam (Secretaria de Desenvolvimento Ambiental), do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) e Banco do Brasil.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS