MOTOTAXI - Deputado Tiziu anuncia ação judicial para manter serviço na capital

MOTOTAXI - Deputado Tiziu anuncia ação judicial para manter serviço na capital

MOTOTAXI - Deputado Tiziu anuncia ação judicial para manter serviço na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O deputado Tiziu Jidalias (sem partido) anunciou que vai recorrer à Justiça para garantir o direito ao trabalho dos mototaxistas e criticou a decisão da Câmara de Vereadores de Porto Velho que votou contra a regulamentação do serviço. Tiziu acusou também o Prefeito da Capital, Roberto Sobrinho, de defender os interesses dos empresários de transporte coletivo
 
É lamentável – disse o deputado – que a Câmara de Vereadores tenha rejeitado um projeto que regulamenta um serviço que beneficia a população de baixa renda e oferece emprego a 1.500 profissionais. E o mais grave – prossegue – é que o Congresso Nacional, através de uma iniciativa do senador Expedido Junior, regulamentou o serviço de moto taxi, tornando legal a profissão.
 
Para o deputado, o serviço de mototaxi está amparado por uma legislação federal e não cabe ao município impedir a atividade. “Vou entrar com uma ação na Justiça questionando a legitimidade da Câmara de Vereadores em negar um serviço legalizado”.
 
Tiziu Jidalias acusou o Prefeito Roberto Sobrinho de defender interesses pessoais e não da sociedade e acrescentou que segmentos da imprensa ligados ao município veicularam várias matérias contra s mototaxi para influenciar os vereadores.
 
O deputado ironizou ainda o argumento de Roberto Sobrinho contrário ao moto taxi de que haveria aumento do número de acidentes de trânsito com conseqüente aumento da demanda nos hospitais. “Não sei por que o Prefeito está preocupado com isso, se até hoje o município não tem hospital e toda essa responsabilidade é do Estado”.
 
De acordo com Tiziu Jidalias, hoje no Brasil existem dois milhões de moto taxistas, sendo 10 mil em Rondônia e 1.500 em Porto Velho.
 
Em aparte, o deputado Miguel Sena apoio a luta de Tiziu e disse que o serviço de moto taxi beneficia diretamente o povo mais carente. O Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Neodi Carlos reforçou que a prioridade deve ser o que é melhor para a população e não o que agrada aos segmentos empresariais.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS