Jair Ramires: um secretário problema – Por Valdemir Caldas

Jair Ramires: um secretário problema – Por Valdemir Caldas

Jair Ramires: um secretário problema – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde que o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), decidiu, por conta e risco, nomear Jair Ramires para a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (SEMUBS), percebeu-se que as esperanças suscitadas com o ingresso do ex-prefeito de Ji Paraná e ex-vereador da Capital na equipe de primeiro escalão já não eram as mesmas. O sonho de introduzir novos padrões éticos na administração municipal começou a esboroar-se.
 
Como sempre, de parte dos bajuladores, pipocaram palavras de confiança, na esperança, é claro, de tirarem da indicação algum proveito patrimonial. Alguns petistas, porém, pretendendo passar-se por democráticos, preferiram ignorar a nudez do rei, porque isso lhes têm tornando a vida mais amena ainda que igualmente alienada.
 
Os que se lembram da pífia atuação do atual secretário da SEMUSB, no governo Carlinhos Camurça, não poderiam receber com satisfação (sequer com tranqüilidade) sua nomeação para a turma do prefeito Sobrinho, especialmente se se considerarem os propósitos que, no início, animaram a administração do petista.
 
Vê-se, hoje, que as suspeitas iniciais dos que pensam por si mesmos e estão à margem dos costumeiros favorecimentos encontram confirmações.
 
Por mais que Jair busque explicações, elas jamais terão força suficiente para remover de sobre seus ombros à desastrosa impressão que muitos fazem dele, principalmente, petistas de carteirinha como o vereador José Hermínio Coelho, o deputado estadual Ribamar Araújo, além do próprio presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (Tácito Pereira), que, até hoje, diz não entender os motivos que levam Sobrinho a mantê-lo no cargo.
 
Até as paredes da SEMUBS sabem as razões pelas quais Sobrinho insiste em preservar a cabeça de Jair. É de estranhar-se que Tácito não as conhece. Ora, simplesmente porque ele é uma pessoa altamente competente. Não há, nem dentro das hostes petistas, alguém com as características para o posto.
 
Uma coisa, porém, se não pode negar, ou seja, que a ligação do nome de Jair com denúncias cabeludas, amplamente repercutidas em jornais eletrônicos (RONDONIAOVIVO E OBSERVADOR), seja obra de adversários políticos, como ele costuma afirmar quando está encurralado, como aconteceu com o escândalo da compra de grama.
 
De acordo com as mais recentes decisões judiciais, a sociedade portovelhense sabe que o titular da SEMUSB não é uma pessoa de quem se pode dizer que seja um exemplo no qual alguém se pode esmerar.
 
O prefeito Sobrinho não dever estar em situação cômoda, diante de tantos arreganhos que comprometem de morte a imagem de sua administração. Muitos menos os que se veem obrigados a respirar o mesmo ar que Jair - um secretário problema.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS