A Ginástica Laboral do Serviço Social da Indústria (SESI) foi reconhecida, pela quarta vez consecutiva, como a melhor do país na 10ª edição do Prêmio Marca Brasil. A premiação é considerada uma das mais importantes para o setor empresarial brasileiro, por reconhecer e destacar os fornecedores de produtos e serviços de vários setores da economia nacional, especialmente os de maior respeito e credibilidade entre seus consumidores. A solenidade de entrega da premiação será realizada em São Paulo, no dia 15 de setembro.
Em todo o Brasil, o SESI atende - diariamente, por meio do programa SESI Ginástica na Empresa - 750 mil trabalhadores de 2.500 indústrias. Em Rondônia, além de 32 empresas e indústrias de Porto Velho, são atendidas empresas dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena.
As empresas e indústrias da capital rondoniense são adeptas da ginástica Laboral do SESI, entre elas a Guascor do Brasil, onde trabalha a assistente de recursos sociais, Elizângela Mendes. “A ginástica laboral do SESI é praticada na empresa desde 2003. Cada aula realizada no escritório, ou em nosso centro de manutenção, reúne um bom número de colaboradores, que já são conscientes dos benefícios da atividade”, disse a colaboradora da Guascor.
Para a superintendente do SESI, Soraia Calixto, o prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado pelo SESI em prol da qualidade de vida dos trabalhadores. “É um prêmio democrático, pois permite que os consumidores dos mercados abrangidos elejam, de forma direta, suas marcas preferidas. Merecidamente, a Ginástica Laboral do SESI está entre elas”, ressaltou Soraia.
10º Prêmio Marca Brasil
O Prêmio Marca Brasil é organizado pela Trio International Distiction e a 10ª edição traz algumas revistas técnicas dos setores abrangidos. Nesta edição, para a votação foram disponibilizados cupons virtuais pela internet, cupons impressos em revistas, facilitando o acesso e preenchimento dos votantes. Em dez anos de premiação, foram distribuídos 2,6 milhões de cupons, apurados 309 mil votos, 540 categorias foram pesquisadas e abrangidos 24 setores econômicos.