Convidamos todos os intelectuais, estudantes, jornalistas e população em geral para participar nesta quinta-feira, dia 13 na UNIR – Universidade Federal de Rondônia, do Ato Público com o tema “As políticas ambientais do imperialismo e a luta pela terra na Amazônia ocidental”, que terá início às 09:30 no auditório Paulo Freire, campus de Porto Velho.
O Ato esta sendo realizado pelo CEBRASPO - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos, CDRADP - Comitê de Defesa da Revolução Agrária e dos Direitos do Povo e DCE/UNIR - Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia.
Tem por objetivo ampla campanha e denunciar o papel nefasto da política ambiental a serviço do imperialismo na Amazônia, como também os abusos e crimes cometidos pelo Estado contra o povo trabalhador da Amazônia, seja ele indígena, trabalhador da cidade, ou em particular os camponeses pobres em sua justa luta pela terra.
Neste ato estarão presentes várias entidades, organizações, estudantes e intelectuais de Rondônia e de outros estados. Entre eles, a Reitoria da UNIR, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de XAPURI(AC), o professor do curso de ciências sociais Luis Fernando Novoa, professor Carlos Luiz Ferreira da Silva, CIMI, CODEVISE – Comitê de defesa das vitimas de Santa Elina, o NAP - Núcleo dos Advogados do Povo, a LCP – Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia, lideranças da ocupação urbana do Projeto Candelária do município de Porto Velho, representante das áreas camponesas Rio Alto e Rio Pardo(Bom Futuro) dentre outros.
DCE/UNIR - Diretório Central dos Estudantes da UNIR
CEBRASPO - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos
CDRADP - Comitê de Defesa da Revolução Agrária e dos Direitos do Povo