Defensoria garante acesso ao vestibular aos candidatos que não dispõem internet

Defensoria garante acesso ao vestibular aos candidatos que não dispõem internet

Defensoria garante acesso ao vestibular aos candidatos que não dispõem internet

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Defensoria Pública da União em Rondônia ajuizou ação civil pública em face da UNIR, questionando dois pontos do edital do vestibular para ingresso de alunos na Universidade no primeiro e segundo semestres do ano de 2010: a) a previsão de realização de inscrições exclusivamente via internet; b) a ausência de previsão de hipóteses de isenção da taxa de inscrição para o vestibular. Foi requerida, também, a restituição de valores eventualmente pagos pelos candidatos que se caracterizam como pobres e que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição.
 
Uma vez que a UNIR comprometeu-se em expedir edital de isenção a partir do dia 10 de agosto e em prorrogar o prazo de inscrições, o juiz federal deixou de apreciar o pedido para que fossem garantidas as inscrições de candidatos pobres independentemente da exigência da taxa de inscrição.
 
Porém, quanto ao pedido de garantia das inscrições independentemente do acesso à internet, o juiz federal determinou à UNIR que disponibilize formulários físicos de inscrição na reitoria, nos diversos campi espalhados pelo Estado, nas agências dos Correios do Estado de Rondônia e em outros locais, ampliando o acesso dos estudantes à inscrição para o vestibular.
 
A Defensoria Pública da União orienta os estudantes a aguardar a expedição do novo edital de isenção e o novo período de inscrições para o vestibular.
 
Ficam os candidatos orientados a fiscalizarem a disponibilização de formulários de inscrição na reitoria, nos diversos campi espalhados pelo Estado, nas agências dos Correios do Estado de Rondônia e em outros locais.
 

Caso identifiquem o descumprimento da decisão, os candidatos deverão entrar em contato com a Defensoria Pública da União pelos telefones 3224-1475 ou 3224-2627 ou, ainda, deverão comparecer pessoalmente à sede da Defensoria Pública da União, sita na Rua Natanael de Albuquerque, n. 192, Centro, Porto Velho/RO.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS