Mototaxistas fundam sindicato

Mototaxistas fundam sindicato

Mototaxistas fundam sindicato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com incontida euforia e brados de vitória, centenas de trabalhadores aprovaram, por unanimidade, na noite desta quarta-feira (05/08), a fundação do novo Sindicato dos Profissionais Mototaxistas e Motofretes do Município de Porto Velho (Sindmoto). A Assembléia Geral Extraordinária ocorreu na sede da entidade representativa dos policiais civis do Ex-Território Federal de Rondônia, em frente ao Aquarius Selva Hotel.

A categoria, que vem travando uma batalha pela regulamentação da profissão na Capital - onde há posicionamentos contrários por parte do Executivo Municipal e de uma ala de vereadores  -, já se reconhece vitoriosa. Num dos momentos da Assembléia, ante o discurso do presidente eleito, João Henrique Siomioni, a confiança e fervor dos mototaxistas se externaram no brado: “Vítória! Vitória! Vitória!”.

Além da fundação do Sindmoto, também foram aprovados unanimemente o Estatuto Social da nova Entidade, a eleição e Posse da primeira Diretoria, e a Mensalidade  Sindical – dentre outras deliberações. O presidente da Comissão de Pró-Fundação do Sindicato foi o sindicalista ligado à Força Sindical em Rondônia, Francisco de Assis Pinto Rodrigues.

Durantes os discursos, os oficializados representantes da categoria tornaram o momento oportuno para destacar os apoios diretos manifestados por autoridades sindicais e políticas do Estado, em prol da regulamentação da profissão dos motaxistas no Município de Porto Velho. O novo sindicato nasce associado à Força Sindical, entidade que desde o início da batalha vem apoiando a categoria.

Recentemente, o presidente eleito do Sindmoto, João Siomioni, participou do 6º Congresso Nacional da Força Sindical, ocorrido em São Paulo nos dias 29, 30 e 31 - à convite do presidente da Executiva Estadual, Antonio Acácio Moraes do Amaral -, quando a central reafirmou sua posição em defesa do direito dos mototaxistas trabalharem. “Ninguém tem o direito de tirar o direito de esses trabalhadores sustentarem suas famílias com o trabalho honesto”, declarou Amaral.

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS