Distrito industrial da capital será asfaltado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É de responsabilidade do DER a reabertura de 14 ruas no local, realizando o serviço de limpeza, terraplanagem, sub-base e base, além do trabalho de drenagem (tubulação) e topografia. No total são quase
A obra, de acordo com o diretor do Departamento, é uma iniciativa do Governo do Estado, onde são investidos quase R$ 9 milhões, numa parceria entre a administração estadual com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). “O governo está dando incentivos e muitas empresas estão instaladas e trabalhando no local. Todas as ruas estão abertas e agora vem um quilômetro e
O Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) também trabalha no local executando a rede de distribuição de energia elétrica alta e baixa tensão e iluminação pública e na rede de abastecimento de água.
Albabli disse que aproximadamente 10 empresas já trabalham no local. Citou como exemplo uma fábrica de turbinas para usinas hidrelétricas; uma indústria para beneficiamento de couro, onde são industrializados cerca de 600 couros por dia, exportando para a China e para os Estados Unidos; uma fábrica de biodiesel; uma fábrica de telhas de cimento; uma fábrica de blocos para casas pré-fabricadas, entre outras.
Albagli lembrou que muitos empresários têm procurado o governador Ivo Cassol buscando incentivos para se instalar no Setor Industrial da Capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!