Sem projeto elétrico alambrado da Praça do Dominó dá choque em usuários; Ceron corta energia e aguarda providências da Prefeitura

Sem projeto elétrico alambrado da Praça do Dominó dá choque em usuários; Ceron corta energia e aguarda providências da Prefeitura

Sem projeto elétrico alambrado da Praça do Dominó dá choque em usuários; Ceron corta energia e aguarda providências da Prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta segunda-feira (03) moradores do bairro Conjunto 4 de Janeiro, zona Leste da capital, estavam indignados com a “novela” que transformou a Praça do Dominó, que foi reinaugurada no último dia 17 de julho – inclusive com a presença do próprio prefeito, Roberto Sobrinho - e logo na sua primeira semana de uso, a Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia), cortou a energia por falta de projeto elétrico não apresentado pela Prefeitura de Porto Velho para a área de lazer da comunidade, tornando o lugar logo após às18h00 muito escuro, prejudicando o comércio local da área e da comunidade que utilizava o espaço no horário noturno.
No dia 24 de julho, após uma reunião de um engenheiro da Prefeitura com técnicos da Ceron – onde foi comprometida a entrega do projeto elétrico da praça - foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica para a alegria dos moradores que voltaram a fazer suas atividades físicas no local a noite, porém, os usuários foram pegos de surpresa por um novo problema, pois os alambrados da Praça do Dominó estavam distribuindo cargas elétricas e muitos que ali usufruíam da área ao encostar nos ferros recebiam choque.
 “Gostaríamos que os responsáveis por esse acinte contra a comunidade fossem punidos. Crianças, jovens e idosos quase perderam suas vidas por causa de serviços incompetentes da nossa Prefeitura, que entregou o local sem condições de segurança e, o que é pior, de novo inacabado”, disse um funcionário público municipal que não quis se identificar.
CORPO DE BOMBEIROS
O Corpo de Bombeiros recebeu uma denúncia anônima na manhã do último sábado (01) – através do telefone 3216-5588 - sobre a “onda de choque” que estava ocorrendo no alambrado e machucando freqüentadores da praça. Em seguida uma equipe técnica foi enviada ao local, onde constatou que a descarga elétrica estava vinda do poste de distribuição de energia elétrica da praça.
De acordo com o Major/CBM Gregório de Lima, ao ser feita a análise os bombeiros encaminharam o caso para o órgão competente, ou seja, a Ceron, que cortou mais uma vez a energia elétrica da praça, antes que alguém se ferisse gravemente.
De acordo com o coordenador de distribuição de energia da Ceron, Álvaro Pontes, ninguém da Prefeitura de Porto Velho procurou a Ceron desde o último corte, há mais de duas semanas para entregar o projeto elétrico da Praça.
A reportagem do Rondoniaovivo.com tentou entrar em contato com a SEMPLA (Secretaria Municipal de Planejamento), que é a responsável pela infra-estrutura da praça, mas não foi possível através do telefone de contato da secretaria.
VEJA TAMBÉM:

PROJETO ELÉTRICO – Praça Dominó tem energia cortada porque a Prefeitura não notificou Ceron – Confira fotos

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS