SAÚDE - Servidores e pacientes desmascaram publicidade da Prefeitura da Capital: Caos na saúde

SAÚDE - Servidores e pacientes desmascaram publicidade da Prefeitura da Capital: Caos na saúde

SAÚDE - Servidores e pacientes desmascaram publicidade da Prefeitura da Capital: Caos na saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Doutor Alexandre Brito (PTC) defendeu ontem a instauração de inquérito por parte do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal no sentido de apurar as inúmeras denúncias de irregularidades na rede pública municipal de saúde de Porto Velho. Segundo ele, apesar da milionária campanha publicitária tentar repassar para a comunidade a eficiência dos serviços públicos nesta área, na prática, disse, “as declarações de servidores e pacientes, desmascaram a publicidade oficial e comprovam o caos reinante e a insatisfação geral”.
De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito talvez tais fatos lamentáveis estejam ocorrendo, diante da constatação de que o publicitário responsável pela mídia da Prefeitura da Capital (Agência Nacional) tenha residência do Paraná, e desta forma, não conhece a realidade local, e se submeta a prestar este desserviço a sociedade, repassando informando fantasiosas.
Diante da inércia da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, o deputado disse ser preciso se apurar e adotar medidas urgentes, com relação às denúncias de servidores e pacientes da Policlínica Municipal Hamilton Gondin publicada na imprensa. A exemplo de outras unidades da rede pública municipal de saúde, destaca o parlamentar, também se verifica na Policlínica Hamilton Gondin a falta de medicamentos, reagentes químicos nos laboratórios, um verdadeiro massacre dos pacientes devido a existência de filas quilométricas a espera de atendimento, além de graves violações de direitos individuais, coletivos e direitos sociais.
O caso é muito grave, destaca o deputado ao tomar conhecimento da falta de remédios básicos. De acordo com os pacientes está faltando os seguintes medicamentos na farmácia básica: Plasil; Dexametazona; Neomicina; Metronidazol; Nistatina (pomada); o antiinflamatório Ibuprofeno; medicamentos usados indicados aos pacientes hipertensos ou portadores de cardiopatias: Neofidipina, Hidroclorotiazida; e os analgésicos Dipirona (gotas e comprimidos); Paracetamol (comprimido); antibióticos Cefalexina e Ciprofloxacino.
Afirma o deputado Doutor Alexandre Brito que enquanto a publicidade da prefeitura anuncia a disponibilidade de aparelho de raio-x nas unidades de saúde do município, recente denúncia publicada na imprensa, prova o contrário. Segundo os denunciantes, um aparelho de raio-x continua “empacotado” dentro de uma das salas da Policlínica Municipal Hamilton Godin, forçando os pacientes a se dirigirem até o Hospital de Base, para realizarem este tipo de exame. Ele ressaltou ainda que apesar da publicidade apresentar a reforma dos prédios e uma belíssima pintura externa, no interior os problemas são inúmeros e até a existência de infiltrações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS