QUEIMADA - Homem põe fogo em terreno no centro da capital e assusta vizinhança - foto

QUEIMADA - Homem põe fogo em terreno no centro da capital e assusta vizinhança - foto

QUEIMADA - Homem põe fogo em terreno no centro da capital e assusta vizinhança - foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a chegada do verão amazônico, um antigo hábito regional de queimar terrenos urbanos mostra que a educação ambiental no Estado ainda está longe de produzir resultados satisfatórios.
 
Na tarde desta segunda-feira (27), por volta de 14hs, um grande incêndio num terreno na esquina da Rua Tenreiro Aranha com rua Hebert de Azevedo causou temor nos vizinhos que ficaram assustados com a altura das chamas e grande quantidade de fumaça. O fogo foi provocado por um homem que limpou o terreno há alguns dias, deixou o mato secar e hoje veio “terminar” o serviço. Segundo moradores da redondeza, o terreno pertenceria a uma médica.
 
O Corpo de Bombeiros que tem seu comando geral há menos de 100 metros do local foi acionado, porém quando a viatura de combate chegou, o fogo já tinha consumido todo o material inflamável e já se extinguia sozinho. Um vizinho em contato com a reportagem disse que vai denunciar a queimada urbana a Polícia Ambiental para as medidas repreendedoras necessárias.
 
No estado está sendo realizado um Plano de Ação da Sedam – Secretaria de Desenvolvimento Ambiental para combater as queimadas em Rondônia. Essas ações, de acordo com o secretário Cletho Muniz de Brito, já vêm sendo realizadas continuamente por meio de palestras educativas nas escolas e empresas privadas; blitz e pit stops educativos com distribuição de material informativo; campanha de conscientização na mídia, monitoramente e fiscalização ostensiva.
 
O secretário Brito faz um apelo para que as pessoas não queimem e pede para que os agricultores procurem a Sedam, Ibama, Emater ou Embrapa, pois os técnicos desses órgãos estão à disposição para mostrarem as alternativas e ajudar com orientações que certamente irão evitar enormes prejuízos a saúde humana e ou meio ambiente.
 
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS