Desembargadora cede renda de livro para aldeias Karitianas

Desembargadora cede renda de livro para aldeias Karitianas

Desembargadora cede renda de livro para aldeias Karitianas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira, 24, a presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, fará uma noite de autógrafos do livro "Dançando na luz", em que 70% da renda obtida com a venda de exemplares será revertida para a implantação de um laboratório de informática na aldeia indígena Karitiana. Com início às 20h, o evento será realizado na Casablanca, que, através de uma parceria com o TJ RO, cedeu o espaço.

O evento também tem a parceria da empresa Energia Sustentável do Brasil, que por meio do seu diretor institucional, José Lúcio de Arruda Gomes, parabenizou a iniciativa da desembargadora e garantiu o apoio à ação por se tratar de um projeto que é sustentável, ou seja, que tem continuidade e é apoiado por outras iniciativas sociais e ambientais.

Arruda fala da série ações que são desenvolvidas pelo Tribunal nesse sentido. A noite de autógrafos faz parte desse projeto, que desde abril desenvolve ações visando a inclusão social e digital dos moradores da tribo, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital. Já foram doados cinco computadores aos indígenas e nesta quinta-feira teve início um curso de informática para 12 crianças da aldeia, em parceria com o Senai, onde serão realizadas as aulas.

Paralela à preocupação com essa minoria étnica, o Tribunal realizou a doação de mudas e sementes de plantas nativas, a doação de papel do arquivo morto da Justiça para uma cooperativa de reciclagem e prepara para breve o início do projeto de coleta de lixo seletiva nas unidades do TJ RO.

Obra

O livro "Dançando na luz" é uma coletânea de poesias, editado em 2007 pela editora Scortecci. Nas 151 páginas da obra, a desembargadora versa sobre o silêncio, noite, a natureza e o amor. "Neste livro, os temas abordados nos poemas revelam um cantar sublimado, muito apurado pela cadência harmoniosa de cada verso", escreveu o desembargador aposentado Dimas Ribeiro da Fonseca, na apresentação do livro.

A autora

A Desembargadora Zelite Andrade Carneiro é natural de Boa Vista, Roraima. Formou-se em Direito pela Universidade do Amazonas em 1976 e tem pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Petrópolis. Zelite Andrade foi provada para o concurso de defensor público do Distrito Federal em 1980, para trabalhar na Comarca de Boa Vista. Transferida para a Comarca de Ji-Paraná, no ano seguinte, foi promovida a promotora de Justiça. Dois anos depois foi elevada a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia. Em março de 1997 foi nomeada para o Cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Desde janeiro de 2008 é a presidente do TJ RO.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS