Cadastro de titulo eleitoral pela net ja é sucesso em Porto Velho

Cadastro de titulo eleitoral pela net ja é sucesso em Porto Velho

Cadastro de titulo eleitoral pela net ja é sucesso em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A novidade criada pela Justiça Eleitoral para que o brasileiro possa tirar o título de eleitor pela internet começa a pegar. Aos poucos, jovens e adultos passam a utilizar o novo sistema que agiliza não só a inscrição, como também possibilita transferir ou alterar dados cadastrais via web. Para o novo eleitor se alistar na Justiça Eleitoral por meio da internet, basta entrar no site do TRE de Rondônia www.tre-ro.jus.br ou do TSE www.tse.jus.br, e requerer seu título, clicando em novo requerimento.
 
Gessica Dandara e Bruna Gobete (foto), são dois exemplos de eleitoras jovens atentas à inovação da Justiça Eleitoral. Elas compareceram na Central de Atendimento do TRE, em Pfuncionam os orto Velho, Rua Jacy-Paraná com Presidente Dutra, no prédio onde sete cartórios da Capital.
 
"Gostei porque facilita pra todo mundo, tanto para o eleitor quanto para a Justiça Eleitoral", disse Gessica Dandara. Para Bruna Gobete, “o novo sistema é útil e contribui facilitando a vida das pessoas pela rapidez e o eleitor poderá ser atendido com data e hora marcada", destaca. 
 
O objetivo do sistema é deixar mais rápido o atendimento à população, e Rondônia foi o primeiro Estado a implantar o Projeto "Titulo Net". Gradativamente o modelo será aplicado nos demais Estados. Após o pedido inicial (requerimento) que é feito com o preenchimento do formulário pela internet, a pessoa comparece após cinco dias a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, Cartório Eleitoral, com o número do protocolo na internet, além de cópias do documento de identificação e comprovante de residência para efetivar o cadastro. Após isso, é só retirar o documento solicitado pela internet. O tempo médio gasto para a impressão e retirada do documento no cartório eleitoral é de dois (2) minutos.
 
Até o momento foram feitas 132 solicitações, segundo dados contabilizados desde o último dia 6, quando o sistema entrou no ar. Várias pessoas já compareceram aos Cartórios Eleitorais para retirar o título de eleitor, e a procura aumenta consideravelmente.
 
 
A implantação da novidade, no entanto, será gradual e começou por Rondônia, tendo o Estado da Paraíba, aderido no último dia 13. A seguir, virão o Distrito Federal (20), São Paulo e Paraná (27).
 
Em agosto, o cronograma prevê a implantação do projeto em Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Rio Grande do Sul, no dia 3. Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, no dia 10 de agosto. Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, no dia 17. Amapá, Bahia, Pará, Pernambuco, Roraima e Tocantins concluem a lista no dia 24.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS