MP de Rondônia cria grupo de trabalho para acompanhar impactos provocados pelas usinas do rio Madeira

MP de Rondônia cria grupo de trabalho para acompanhar impactos provocados pelas usinas do rio Madeira

MP de Rondônia cria grupo de trabalho para acompanhar impactos provocados pelas usinas do rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça, instituiu um grupo de trabalho para acompanhar os impactos causados pela construção das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e de Jirau.

O Grupo de Trabalho Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva abrange as Promotorias de Justiça com atuação nas áreas dos Centros de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania, do Consumidor e dos Usuários dos Serviços de Saúde (CAO-Cível); Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e dos Patrimônio Público, Histórico, Cultura e Artístico (CAO-MA); Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAO-PPA) e Infância e Juventude (CAO-INF).

Competirá ao grupo acompanhar as políticas nacional e estadual referentes a cada área de atual, quanto ao fiel cumprimento das condicionantes contidas na Licença Prévia 251/2007, relativa ao aproveitamento Hidrelétrico de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira,

Caberá também desenvolver mecanismos que propiciem fluxo de informações destinado a instrumentalizar o Ministério Público de Rondônia na consecução do seu dever institucional de promover as medidas necessárias à proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.

Entre outros motivos, a criação do Grupo de Trabalho levou em consideração as alterações sociais, ambientais e econômicas que acarretarão as construções das Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, que precisam ser previstas e monitoradas a fim de permitir a implantação de medidas mitigadoras ou compensatórias no momento adequado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS