Dirigentes de OSR visitam a Emater
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário executivo da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Sorrival de Lima, recebeu nesta quarta-feira, 15, cerca de cem agricultores representantes de organizações sociais e rurais e autoridades políticas dos municípios de Santa Luzia do Oeste, São Francisco do Guaporé e Novo Horizonte do Oeste. O grupo está
Os agricultores chegaram na Terça-feira e foram recebidos na Associação dos Empregados da Emater (Asser), onde tiveram um encontro com autoridades governamentais para discutir as necessidades do setor primário.
No dia seguinte o grupo visitou diversas instituições e pontos turísticos de Rondônia. Conheceram o Palácio do Governo e a Assembléia Legislativa e visitaram a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e o Terminal Pesqueiro.
No período da tarde visitaram o escritório central da Emater, onde foram recebidos no gabinete do secretário Sorrival de Lima. Durante o encontro Sorrival agradeceu a presença de todos falando do momento oportuno em receber aqueles que recebem os extensionistas em suas casas com tanto carinho. O secretário falou ainda da prosperidade de Rondônia, onde tudo é fartura e a natureza só contribui. “Quem trabalha não passa fome em Rondônia, pois aqui tudo pode ser produzido”, disse o secretário.
Alguns agricultores aproveitaram a oportunidade para reivindicar serviços para sua região. A agricultora Silvana, de São Francisco do Guaporé solicitou ao secretário a contratação de uma extensionista social para a região. “Às vezes a gente não faz a coisa certa porque não tem conhecimento. Uma extensionista na região iria levar mais cursos para a gente” disse.
O deputado estadual José Eurípedes, o Lebrão como é conhecido, acompanhou o grupo que veio da BR-429 e aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário Sorrival pela parceria que a Emater tem feito com os agricultores no desenvolvimento da agricultura no estado.
Também acompanharam o grupo o vereador e extensionista da Emater
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!