MPRO estabelece regras para a cavalgada da exposição agropecuária de Machadinho do Oeste

MPRO estabelece regras para a cavalgada da exposição agropecuária de Machadinho do Oeste

MPRO estabelece regras para a cavalgada da exposição agropecuária de Machadinho do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga, estabeleceu regras para a cavalgada da 20ª  Exposição Agropecuária da Associação dos Agropecuaristas de Machadinho do Oeste (Expoaama), que será realizada no dia 1º de agosto.

O termo, composto de 11 cláusulas, foi assinado pelo presidente da Associação dos Agropecuaristas de Machadinho (AAMA), Enocz Dionísio; pelo prefeito do município, Mário Alves Costa, além do Comandante da PM na cidade, sargento Francisco José do Nascimento; delegado da Polícia Civil, César de Almeida Ribeiro e o Comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros de Machadinho, tenente José Luiz de Jesus Gabriel.

Entre as regras, o TAC estabelece que o desfile terá início, às 10 horas, e o controle do fluxo de tráfego será feito pela Polícia Militar, que autorizará o deslocamento dos participantes do evento na seguinte ordem: motocicletas, trio elétrico, cavalos, carroças e animais de tração em geral  e por fim automóveis, caminhonetes e trio elétrico.

Os trios elétricos e demais caminhonetes que serão utilizados no evento serão submetidos a fiscalização prévia pelo Corpo de Bombeiros, devendo os responsáveis pelos veículos resolver todas as pendências administrativas e/ou de segurança e apresentá-los no pátio da AAMA para vistoria no dia 31 de julho, às 9 horas, para devida vistoria e identificação do veículo. A não observância da norma implicará na exclusão do desfile.

Será permitida a queima de fogos de artifício, única e exclusivamente pelos organizadores do evento, a uma distância de, no mínimo, 50 metros à frente do desfile. O Corpo de Bombeiros prestará atendimento e primeiros socorros no dia do evento, sendo responsabilidade da Prefeitura Municipal o fornecimento de material hospitalar necessário para prestação do serviço, disponibilizando a Secretaria Municipal de Saúde, durante todo dia, uma equipe para atendimento de emergências no Hospital Municipal de Machadinho.

Em caso de qualquer descumprimento das cláusulas ficará o responsável pelo evento obrigado a pagar multa de R$ 6 mil.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS