Energia Sustentável divulga nota sobre bloqueio a Jirau

Energia Sustentável divulga nota sobre bloqueio a Jirau

Energia Sustentável divulga nota sobre bloqueio a Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

NOTA

A Energia Sustentável do Brasil comunica que cerca de 900 pessoas, moradores da Reserva Bom Futuro, bloquearam no dia 13.07.2009, por volta das 05h, as duas entradas do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau, na BR-364. Com o bloqueio, mais de 800 trabalhadores ficaram impedidos de ir e vir ao canteiro, enquanto mais três mil profissionais não conseguiram adentrar na área para executar suas atividades. A situação, embora pacífica, impede o entrada da alimentação para os trabalhadores que se encontram no canteiro e o fluxo normal no andamento da obra.

Esclarece, ainda, que a manifestação não tem referência com a Usina Hidrelétrica Jirau. A empresa já tomou as medidas cabíveis para assegurar a segurança dos trabalhadores e a continuidade dos trabalhos no canteiro e aguarda as respectivas ações do poder público federal e estadual.
 
A Energia Sustentável é uma empresa consciente da sua responsabilidade socioambiental, cuja maior premissa é o compromisso com o meio ambiente e com a comunidade onde atua, de forma transparente e ética.
 
Jirau demandará investimentos de R$ 10 bilhões e possuirá capacidade instalada de 3.450 megawatts (MW), suficientes para abastecer quase 10 milhões de casas. A previsão é de que, até a sua conclusão, sejam gerados mais de 40 mil empregos, entre diretos e indiretos, estimulando ainda mais a economia da região.
 
ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS