Uma parceria entre o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS) e voluntários da Igreja Comunidade Cristã El Shaddai garante a realização de uma ação social psicopedagógica para cerca de 28 reeducandos que cumprem medida de segurança (portadores de transtorno mental e de personalidade) na Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro em Porto Velho.
A Ação teve início nesta segunda-feira (13) com um farto café da manhã, que teve como principal objetivo a integração e socialização dos mesmos com a comunidade. Em seguida, diversas atividades pedagógicas, lúdicas e recreativas envolveram os internos que se mostraram bastante dispostos e participativos.
A psicóloga da Gerência de Saúde da Sejus e também coordenadora do Projeto “Uma Gota de Amor Ágape”, Tânia Ortega, destacou a participação do corpo técnico (enfermagem, psicologia, assistência social, dentista) e fez uma avaliação positiva do evento. “Buscamos com esse trabalho a socialização, integração, o resgate da auto estima e, principalmente, a humanização. Realizamos com sucesso essa etapa aqui no Ênio e pretendemos levar isso nas demais Unidades Prisionais da Capital”, disse.
A ocasião foi prestigiada pelo secretário adjunto de Justiça, Gabriel Tomasete, que parabenizou toda a equipe em nome do titular Gilvan Ferro.