TEATRO - Amazônia Encena na Rua com apoio do MinC

TEATRO - Amazônia Encena na Rua com apoio do MinC

TEATRO - Amazônia Encena na Rua com apoio do MinC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A segunda edição do Festival de Teatro de Rua “Amazônia Encena na Rua”, aprovado no Edital 001/2008 (Festival de Teatro e Dança) da Caixa, recebe dois apoios importantíssimo para a edição de 2009, o primeiro do Ministério da Cultura, através da Fundação Nacional de Artes – Funarte, o que tornará possível a vinda dos grupos e companhias de teatro para o Festival. O Convênio celebrado com a Funarte foi um ato de sensibilidade, através de uma ação conjunto do Ator Chicão Santos do Oimaginário, do Ator Marcelo Bones, da Coordenação de Teatro e do Ator Sérgio Mamberte presidente da Funarte. Segundo Chicão o que facilitou muito foi o reconhecimento desta gestão da Funarte e pelo trabalho teatral que estamos fazendo na Amazônia.

 

O Imaginário busca em seus trabalhos ser uma referência no teatro na região e com isso cada dia vem lutando por melhores condições para romper as fronteiras geográficas, estéticas e políticas para a arte, em especial para o teatro. Outro importante apoio é o da Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna que nesta edição irá apoiar integralmente o “Amazônia Encena na Rua”. 

 

O Amazônia Encena na Rua conta com a parceria da Delegacia Regional do Sesc em Rondônia, através de um acordo firmado ainda em 2008. O Sesc é um parceiro estratégico e fundamental, pois a história do teatro está intimamente ligada aos trinta e quatro anos de existência do Serviço Social do Comércio em Rondônia.  “Já na primeira edição solicitamos a parceria ao Senhor Claudio Feitosa, Diretor Regional do Sesc e prontamente nos atendeu e ainda em 2008, após termos sido selecionados no Edital da Caixa fizemos o mesmo pedido e prontamente fomos atendidos e o que na verdade configura uma demonstração de que o Sesc mantém a sua missão de trabalhar pelo desenvolvimento social e cultural do nosso estado e da região, concluiu Chicão Santos. Temos também a parceria da Associação Cultural Cuniã e da Casa da Cultura Ivan Marrocos que procuram sempre abrigar, em seus espaços, os artistas e as produções locais e regionais.

 

O Festival em 2009 apresentará 12 espetáculos, várias performances e ainda oferecerá para a capacitação de artistas, 3 oficinas, duas rodas que discutirá a relação do teatro, o público e a cidade. Uma das inovações este ano é uma sessão para crianças que vai acontecer no dia 26, com três espetáculos, na praça Getúlio Vargas e Mercado Cultural.

Teremos grupos e companhia de Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia e dois convidados do Rio de Janeiro.

A estimativa da Coordenação e que um público de mais de 10 mil pessoas assistirão a programação do Festival, superando 2008 que chegou a 8 mil espectadores.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS