Empresa assume a responsabilidade pelos buracos das ruas da capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O fato correu no plenário da Câmara de Vereadores ontem à tarde, dia 7, durante a Sessão Especial de Audiência Pública presidida pelo vereador José Hermínio Coelho, PT, para discutir as responsabilidades pelos impactos e transtornos que a obra vem causando no trânsito e na vida das pessoas. Principalmente na recuperação das vias danificadas durante a realização dos serviços.
A Audiência foi solicitada pelos vereadores Cláudio Carvalho, líder do PT, e o pastor Delso Moreira, PRB, desejosos de explicação sobre a multiplicação de buracos e valas abertas na cidade e sem recuperação. Vagner esclareceu que havia a necessidade de esperar uma quantidade de serviços para poder chamar a empresa que realiza o serviço com asfalto ou cascalho. “Fato que já está ocorrendo em vários pontos da cidade. A Avenida Farquar é um exemplo” demonstrou ele.
Ficou claro que a Caerd - Companhia de Água e Esgoto de Rondônia, não tem nenhuma responsabilidade pelas obras de implantação da rede de abastecimento de água. O serviço foi licitado diretamente pelo governo do Estado através da Secretaria de Planejamento. Caberá à estatal receber a obra quando estiver concluída.
O secretário de obras do município, Raimundo Marcelo Fernandes, convidou o pessoal da Andrade Gutierrez a ajustar as agendas de obras de modo a não prejudicar o planejamento municipal. “Assim, a Gutierrez fará primeiro as vias onde a prefeitura vai atuar. Desta forma, evita-se quebrar uma rua que acabou de ser asfaltada” propôs o titular da Semob.
Participaram da audiência o deputado estadual e vice presidente da Assembléia Legislativa, Miguel Sena, os secretários municipais Raimundo Marcelo, da Semob e Israel Xavier Batista, de Obras Especiais, a gerente de engenharia da Gutierrez, Elisabete Dias, todos os vereadores além de técnicos da Seplan e de outras entidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!