Projeto de reajuste salarial da classe médica e odontológica recebe mais um apoio na Câmara Federal

Projeto de reajuste salarial da classe médica e odontológica recebe mais um apoio na Câmara Federal

Projeto de reajuste salarial da classe médica e odontológica recebe mais um apoio na Câmara Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cirurgião-dentista Lester Pontes de Menezes, tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia, representando as entidades odontológicas, acompanhado do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), esteve  na última quarta-feira, com a deputada federal Sandra  Maria da Escossia Rosado, (PSB- RN) , relatora na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, do  Projeto de Lei 3.734/2008, que altera a Lei 3999/61 que trata do piso salarial dos médicos e cirurgiões dentistas. A deputada  acenou de forma positiva para aprovação da matéria na CCJ.
 
O projeto já foi aprovado por unanimidade na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, graças ao trabalho realizado pelo deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), relator da matéria naquela Comissão.
 
Para o cirurgião-dentista Lester Menezes, a deputada deixou claro sua decisão em também ser favorável ao projeto acompanhando o relator da Comissão de Trabalho da Câmara Federal. Para ele, da maneira em que se encontra o projeto, não tem pontos de inconstitucionalidade, uma vez que já foi retirado de pauta  por apresentar incorreções constitucionais.
 
Lester Menezes observou ainda que o relatório aprovado, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), propõe algumas alterações. De acordo com o original, o reajuste seria baseado no salário mínimo. Agora, com as alterações de Nazif, o reajuste terá como base o INPC ou outro índice oficial.
 
“Conclamo a classe médica e odontologia para que atue junto aos parlamentares de seus estados para aprovação do projeto”, solicitou Lester.
 
Depois da votação na CCJ, última instancia, na Câmara Federal, será encaminhado ao senado e caso não ocorra emendas poderá ser votado em definitivo.
 
No Senado encontra-se um projeto semelhante de autoria do senador Gilvam Pinheiro Borges (PMDB-AP)  cujo relator é o senador Francisco de Assis, Mão Santa (PMDB - PI).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS