Os alimentos foram arrecadados no futebol de Masters do Flamengo, realizado pelo Governo de Rondônia através da Secel, no Estádio Aluízio Ferreira; nos três dias de espetáculo ‘O Homem de Nazaré’, do Grupo Êxodo, que também contou com o apoio do Governo do Estado e no evento Fusca Cross, da Amazônia Adventure. As doações foram entregues à 20 organizações comunitárias entre creches, clubes de mães e casas de apoio de Porto Velho.
Na tarde desta terça-feira (30), a União dos Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron) reuniu os parceiros dos eventos que possibilitaram a arrecadação dessas seis toneladas de alimentos para fazer os agradecimentos. Entre os presentes, a presidente da Uveron, Val Ferreira; a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jucélis Freitas e o diretor de Cultura da Secel, Luiz Gouveia; o diretor do Grupo Teatral Êxodo, José Monteiro; o diretor da Amazônia Adventure, José Calixto, e os representantes de organizações comunitárias.
José Monteiro, diretor do Grupo Êxodo, agradeceu ao Governo do Estado e destacou que o espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ este ano pôde ser visto por uma maioria de pessoas que não precisou pagar ingressos, podendo trocá-lo por um quilo de alimentos. “Com esse apoio, pessoas que antes não poderiam ver o espetáculo este ano puderam assistir. Por isso, as instituições que recebem recursos públicos devem focar nessa direção”, destacou.
O empresário José Calixto, que também é presidente da Associação Tribo do Mato, disse que tanto a empresa como a associação, que estão voltadas para a promoção de eventos turísticos, esportivos e ambientais, contribuem sempre para a inclusão social e a conscientização ambiental. “Estamos fazendo a nossa parte e queremos continuar parceiros da Uveron em outros eventos”, disse Calixto.
Luiz Gouveia, da Secel, agradeceu o empenho das equipes da Uveron, e falou como voluntário da entidade da qual participa há muitos anos. Também lembrou o empenho da Gerência de Esportes da Secel na organização do Futebol de Masters do Flamengo. Já o secretário Jucelis Freitas disse que o governador Ivo Cassol foi bastante receptivo para os eventos propostos pela Secel. Também ressaltou a importância da inserção das bilheterias para as atividades sociais, somando-se aos eventos culturais, de lazer e esportivos.
De acordo com a presidente da Uveron, Val Ferreira, as parcerias foram fundamentais para a arrecadação dos alimentos que ora serão entregues a vinte entidades, entre escolas e creches comunitárias e casas de apoio que fornecem alimentos para idosos. “Esta é mais uma forma de colaborarmos com as entidades que prestam ações assistenciais, para o quê agradecemos nossos parceiros, sem os quais essas ações não seriam possíveis”, disse a presidente da Uveron, lembrando ainda o papel das entidades assistenciais e colaboração da equipe voluntária da Uveron, coordenada pelo líder Fernandinho Costa.
A primeira-dama do Estado e presidente de honra da Uveron, Ivone Cassol também agradeceu os voluntários. Ela disse que essas ações estão sendo possibilitadas pelo apoio do Governador Ivo Cassol, que é muito sensível às ações da Uveron.