ALUNO MONITOR - Por Wagner Ferreira Marques

ALUNO MONITOR - Por Wagner Ferreira Marques

ALUNO MONITOR - Por Wagner Ferreira Marques

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há muitos anos atrás havia um menino que tinha um sonho, um sonho. simples, um sonho de criança, muitas vezes  chegou a acredita que seu   sonho era  difícil de ser realizado. Seu sonho! Era um dia poder comer uma maçã inteirinha. Ah!  quantas e quantas vezes  dormiu pensando em sua maça . Esse era o seu sonho! Pois durante um bom tempo de  sua infância e adolescência  apenas conseguiu comer uma pequena  parte da maça que era cortada em cruz e  divida para mais três irmãos. Jamais se preocupou  com a divisão que era feita entre seus irmãos,  pois eram seus irmãos. Chegava até mesmo a comentar com o seu irmão mais velho: um dia ainda  vou comer uma maça inteirinha.

A vontade  de realizar seu sonho aumentava  quando encontrava seu amigo  na rua e ao olhar para a mão dele lá estava ela, inteirinha, vermelha , redondinha,  suculenta, chegava a brilhar quando o sol a  tocava, ele ficava olhando e imaginando! Como seria comer uma maçã inteira! Talvez seu amigo pudesse  comer uma maça inteira pelo fato de ser filho único e as despesas em sua casa certamente  não eram  tão grandes.

 

Algumas vezes pegava em sua geladeira  um rabanete pois assim como a maça  é vermelho por fora e branco por dentro, escondia  na palma da mão e   saía  pela rua  comendo, tentando enganar os seus amigos que estava comendo sua primeira maça inteirinha.

Apesar de todas as dificuldades tinha uma única certeza em seus pensamentos que; para comer sua primeira maça inteira teria que fazer a diferença numa vida que em alguns momentos  parece ser  injusta com algumas pessoas.

Sabia que teria que  se dedicar  aos estudos,  ser um bom filho e acima de tudo ser honesto e procurar sempre fazer o bem.

O tempo passou e hoje finalmente EU posso olhar para vocês e dizer: “COMO FOI BOM COMER  PELA PRIMEIRA VEZ A MINHA  MAÇA INTEIRA JAMAIS ESQUECEREI”...

O que posso dizer a vocês é que a maça em minha vida significou muito mais que uma fruta, inconscientemente foi transformada em um objetivo de vida onde mudanças teriam que ocorrer e somente dependiam de mim para fazê-las. 

 

Acredito que durante o tempo em que vivemos, temos uma missão a cumprir determinada pelo Deus Pai que está no céu, não estamos aqui a passeio. Tenho a certeza que  a minha missão  é tentar   fazer com que nossos jovens façam  seu percurso  de vida de forma   correta, sabendo enfrentar os obstáculos que certamente encontrarão pela frente, aprendendo  a lidar com   as dificuldades econômicas, dizendo não  as drogas e  o álcool e principalmente sabendo contornar os conflitos  existentes em suas famílias, pois,  a partir de  um determinado grau do  conhecimento empírico que tenho nesses quase seis anos de projeto Aluno Monitor posso afirmar que grande parte dos problemas apresentados por nossos jovens está justamente onde não deveria está dentro de casa na própria família.

Sabemos que o caminho não é fácil, entretanto somente assim poderão buscar a sua primeira maçã inteira.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS