Comissariado de Menores faz fiscalização no Baixo Madeira

Comissariado de Menores faz fiscalização no Baixo Madeira

Comissariado de Menores faz fiscalização no Baixo Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde a última terça-feira (23) uma equipe do Juizado da Infância e Juventude de Porto Velho faz fiscalização preventiva e repressiva no Baixo Madeira, região ribeirinha de Porto Velho. A equipe esteve no distrito de Calama, localizado a cerca de 11 horas de barco da capital. Local em que, por ventura do festejo de Santo Antônio, foram realizadas inspeções de acordo com o disposto na resolução 001/99 e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Durante o trabalho não foi constatada nenhuma irregularidade pela equipe de 25 pessoas que compõem a comitiva, entre comissários de menores, policiais civis da Delegacia de Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), policiais militares do Batalhão Ambiental e conselheiros tutelares. Além de fiscalizar, o Juizado também levou informação aos moradores da região. Segundo o comissário de menores, José Ricardo, foram realizadas duas palestras através das quais os moradores foram alertados sobre direitos e deveres de pais e filhos.
Iniciativa que foi aprovada por Maria Eugênia da Silva, que mora em Calama. Segundo ela, a dificuldade imposta pela distância do centro urbano da cidade, faz com que muitas vezes os moradores sintam-se desprotegidos e isolados mas, como bem ressaltou a senhora, "a presença do Juizado na comunidade dá uma sensação de segurança a todos".
Nesta sexta-feira a equipe do Comissariado aportou em Nazaré, outro distrito da região, local em que permanecerão até sábado, fazendo inspeções, palestras e conversas com moradores. Também será feita fiscalização nas comunidades próximas ao distrito, como Terra Caída e Papagaio. No domingo (28), o barco que os leva pelo Rio Madeira segue para a comunidade de São Carlos, onde o trabalho prossegue até segunda-feira (29), quando retornam a Porto Velho.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS