Na manhã desta sexta-feira (26) alguns moradores do bairro Agenor de Carvalho, zona Leste de Porto Velho, estão indignados com a falta de manutenção na localidade que deveria ser feita pela administração municipal, pois, de acordo com eles, as manilhas centrais das ruas 11 e 12 estão abertas e acidentes vêm ocorrendo quase que diariamente.
Há cerca de duas semanas uma viatura da polícia militar, que estava na captura de possíveis bandidos pelas imediações, estourou o pneu do veículo no buraco da Rua 12, pois as vias adjacentes da avenida Alexandre Guimarães não possui iluminação e a visibilidade é muito precária.
Após este episódio ocorrido com a polícia, mais dois outros acidentes, envolvendo um motociclista e uma ciclista aconteceu devido ao buraco. Os dois acidentados acabaram sofrendo escoriações gravíssimas. Por conta disso alguns moradores sinalizaram o buraco com uma perna-manca de mais de 2 metros.
“Para a gente a intenção é diminuir o número de acidentes. Se tivermos que usar esse pedaço de pau para evitar queda de veículos e gente nesse buraco, usaremos”, disse Pedro Arruda Filho, morador há mais de 10 anos do bairro.
No entanto, na Rua 11 além dos tampões das manilhas centrais estarem abertas, as caixas de drenagem estão entupidas. Segundo o morador José Mauro, técnicos da Prefeitura de Porto Velho compareceram na localidade há quatro meses e em contato com alguns moradores disseram que em breve iriam arrumar o entupimento, mas nada foi feito.
A reportagem do Rondoniaovivo.com ligou para o gabinete da Prefeitura solicitando informações sobre quem era o responsável pela aquela obra e quando iriam arrumar de fato os problemas do bairro Agenor de Carvalho, porém como de usual, o telefone estava na caixa de mensagem.
CONFIRA FOTOS: