As atletas judocas Tálita Lenzi, 18 anos e Sandy Lara Cecílio, 17 anos, conquistaram entre os dias 17 e 21 de junho, em Santiago, no Chile, o titulo de campeã Sul-Americano de Judô, categoria meio leve e pesado, e foram recebidos com festa em Cacoal.
Na manhã desta quarta-feira, Tálita e Sandy, juntamente com o seu treinador, professor Antônio Nunes, que foi o técnico da Seleção Brasileira, e também do diretor geral da Autarquia Municipal de Esportes, Romeu Rodrigues Moreira e diretor de esportes, Weligton Nunes, foram recebidos pela vice-prefeita Raquel Duarte Carvalho (PMDB), oportunidade em que veio agradecer o apoio da Prefeitura Municipal para participar do evento.
De acordo com o professor Antonio Nunes, seis países disputaram o campeonato Sul-americano e o Brasil competiu com 56 atletas de vários Estados, tendo conquistado sete medalhas de ouro e uma de prata, com mérito maior para a Região Norte. Nunes disse que o próximo passo das atletas cacoalenses é continuidade de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro que acontece no mês de setembro em Cuiabá – MT, onde serão definidas as vagas para o Campeonato Mundial, programado para o mês de outubro na Rússia.
Romeu Moreira disse do calendário extenso da AMEC para as diversas modalidades esportivas, nesse ano, agradecendo o apoio da Prefeitura Municipal para realização destes eventos, cujo objetivo é entretenimento e também conhecimentos práticos e técnicos de todos os envolvidos na área do esporte.
A Vice-prefeita Raquel carvalho, falou que nossas campeãs são exemplos para o município, destacando as conquistas obtidas e as ações empreendedoras que serão implantadas e investidas no decorrer do tempo em uma melhor infra-estrutura em todos os setores do município.
Alem da Autarquia de Esportes e Prefeitura de Cacoal, s atletas campeãs juntamente com o professor Nunes, também agradeceram o apoio que tiveram da Facimed, Governo do Estado, Ulbra, Deputado estadual Valdivino Tucura, Eucatur, Federação Rondoniense e Federação Brasileira de Judô.