Governo e prefeitura chegam a um consenso para desfazer bloqueio dos taxistas no bairro Nacional

Governo e prefeitura chegam a um consenso para desfazer bloqueio dos taxistas no bairro Nacional

Governo e prefeitura chegam a um consenso para desfazer bloqueio dos taxistas no bairro Nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Chega ao fim à paralisação dos taxistas de Porto Velho, em uma reunião a portas fechadas com o secretário de segurança do Estado de Rondônia, Ten. Cel. Evilásio Silva Sena Júnior, realizada a pedido dos taxistas que, através de uma comissão do sindicato dos taxistas (SINTAXI), na pessoa de seu presidente, Francisco Ferreira dos Santos, o Chiquinho e de mais dois diretores do sindicato, estiveram acompanhados da secretária municipal de transportes e trânsito, Fernanda Moreira da Silva, além dos vereadores Cláudio Carvalho (PT) e o presidente da Câmara Municipal José Hermínio Coelho (PT) e do presidente da CUT, Itamar Ferreira.
Durante toda a manhã desta quinta feira, desde as 7:30hs, os taxistas bloquearam as Estradas de acesso à Central de abastecimento, no bairro Nacional, conhecida como Estrada do Belmont, e mesmo com a presença da Polícia Militar que ameaçou a retirada dos veículos com guinchos e multas individuais para cada veículo, não houve qualquer alteração no tráfego de veículos até que o secretário de segurança estadual atendesse o pedido de receber uma comissão formada para tratar do assunto.
Após uma hora de discussão o secretário de segurança do Estado assumiu perante a comissão e os demais negociadores que a partir de segunda-feira o governo estará concluindo o estudo da proposta do Convênio com a categoria dos taxistas que já está nas mãos do governador além de mais três pontos importantes que fizeram parte das exigências para que chegasse ao fim a paralisação.
Entre os pontos exigidos pelos taxistas e que ficaram definidos pelo secretário Evilásio Sena estão:
1) A partir de amanhã (26/06), a Polícia Militar voltará a ceder seus membros para acompanhar a fiscalização dos funcionários da prefeitura que trabalham na SEMTRAN de Porto Velho.
2) Nenhuma multa cadastrada durante o protesto pelos policiais que tentaram convencer os taxistas será aplicada a nenhum veículo da frota municipal que participou da manifestação.
3) A partir de segunda-feira (29/06), tanto o governo do Estado como o sindicato estarão concluindo o Convênio iniciado a quase 30 dias, que estabelece uma parceria entre Policia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) para fiscalização de transporte irregular, estaria dependendo apenas da boa vontade do governador Ivo Cassol pra sua efetiva assinatura, já que o prefeito Roberto Sobrinho já se prontificou a resolver todas as pendências eventualmente existentes, em reunião realizada recentemente no Ministério Público Estadual (MP).

Os taxistas denunciam que a concorrência ilegal dos moto-taxistas estaria prejudicando seriamente a categoria, que nos últimos anos foi obrigada a renovar a frota e assumir pesadas prestações de financiamentos, que não estão conseguindo pagar, devido a concorrência, que a categoria considera desleal, do moto-taxi, que não pagam nenhuma taxa ou imposto e não são fiscalizados pelas autoridades.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS