Pontos de apoio para o “Minha Casa, Minha Vida”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A partir de hoje (24) estão disponibilizados à população de Ji-Paraná dois pontos de apoio para a realização do cadastro no programa governamental “Minha Casa, Minha Vida”. Os interessados em efetuar suas inscrições poderão se dirigir a um dos dois postos montados na sede da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), próximo ao feirão do Produtor Rural no Primeiro Distrito, e o segundo está disponível no prédio da Subprefeitura, anexo II, na Gerência Geral de Arrecadação, ao lado do Shopping Cidadão, na Vila Jotão, Segundo Distrito de Ji-Paraná. Os pontos de apoio estarão funcionando no período da tarde, das 14 às 18 horas.
Segundo informações da Secretária de Ação Social, Sônia Reigota, já foram realizadas mais de 2.600 inscrições no site da prefeitura, www.ji-parana.ro.gov.br. “Estamos colocando esses pontos de apoio para realizar as inscrições daqueles interessados em concorrer a uma das casas do programa, mas não possuem acesso à internet. A criação de novos locais acontecerá de acordo com a demanda”, explicou Sônia.
O Programa
O “Minha Casa, Minha Vida” é um programa do Governo Federal que viabilizará a construção de um milhão de casas em todo o país, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. Quem possuir renda familiar entre 0 e 3 salários mínimos poderá realizar a sua inscrição. O cidadão deve ter em mãos o RG, CPF e CEP de onde reside.
É importante ressaltar a necessidade de imprimir e guardar o protocolo de inscrição gerado no site, é com este número que os inscritos estarão concorrendo a uma das mil casas destinadas ao município. Após o sorteio, o cidadão deverá apresentar a documentação na Caixa Econômica Federal para formalização do cadastro. Não cumprindo as exigências necessárias, a vaga será disponibilizada para novo sorteio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!